Diferencial

Na reta final, Coritiba conta com a experiência pra escapar da degola

Juan, recuperado de lesão, volta ao time titular. Jogador será importante nos últimos jogos. Foto: Albari Rosa

Lutar contra o rebaixamento e sofrer até o final da temporada já se tornou rotina no Coritiba. O time alviverde, faltando apenas cinco rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, precisa de pelo menos sete pontos para garantir sua permanência na elite e afastar qualquer possibilidade de queda à Série B. Para esta missão, o técnico Paulo César Carpegiani, já a partir deste duelo contra o Atlético-MG, domingo, às 19h30, no Couto Pereira, deve apostar na escalação de jogadores mais experientes para livrar o Verdão da área de risco da competição nacional.

Para este compromisso, o treinador contará com os retornos do meia Juan e do atacante Kléber, que são peças importantes da equipe e capazes de contribuir com o Coxa na reta decisiva. Segundo o Gladiador, principalmente a experiência vivida no ano passado, quando o clube escapou da queda na penúltima rodada, pode ajudar na missão neste ano, apesar de, em 2015, a situação ter sido ainda mais delicada.

“A responsabilidade é grande e é de todos os jogadores. A gente, no ano passado, estava em uma situação muito mais delicada e muito mais difícil do que a de hoje. Então, alguns jogadores passaram por isso e dá até um pouco mais de tranquilidade para esse ano para poder ajudar na experiência”, apontou ele, que lamentou a luta do Alviverde mais uma vez na parte debaixo da classificação.

“A gente esperava que esse não fosse acontecer, mas, infelizmente, estamos brigando de novo na parte debaixo da tabela. É uma situação melhor que a do ano passado e isso pode nos ajudar, pois a maioria do grupo estava aqui. Espero que a gente tenha inteligência e, com a experiência que a gente adquiriu com relação a isso no ano passado, a gente possa sair dessa situação”, emendou o atacante.

Um dos jogadores mais jovens do time que deve encarar o Galo, o atacante Iago destacou a importância da volta de Kléber para que o Coritiba possa voltar a vencer no Brasileirão. “O Kléber é um jogador experiente e só vem para ajudar a gente, passando uma tranquilidade maior para os jovens e tenho certeza que vai nos ajudar bastante, até pelo jogador que é e pela importância que ele tem no nosso time”, acrescentou o camisa 7.

Depois de se recuperar de uma fratura no pé, o Gladiador voltará ao time e espera ajudar o Verdão nessa reta final do Brasileirão. Além do embate contra o Atlético-MG, dentro de casa, o Coritiba terá outros dois compromissos importantes no Couto, contra Santa Cruz e Vitória. Essas partidas ao lado do torcedor podem encaminhar a permanência do clube na elite.

“O mais importante nesse momento são os cinco jogos, poder vencer, se livrar desse risco, independentemente de quem esteja em campo. Esse é o principal objetivo do clube. Fico feliz por poder voltar nesses últimos jogos. São cinco jogos e vamos tentar acabar o campeonato bem. Quero ajudar a equipe, fazer gols, mas em primeiro lugar vem o Coritiba, as vitórias e é isso que vamos tentar fazer nos próximos jogos”, arrematou Kléber.