Sob controle

Mudanças na defesa não preocupam Wilson

Wilson destacou que a partida desta segunda, contra o América-MG, será dificílima. Foto: Antonio More

Desde que chegou ao Coritiba, há duas semanas, o técnico Paulo César Carpegiani se preocupou, primeiramente em arrumar a defesa e passou a promover algumas mudanças no setor. No empate em 2×2 diante do Cruzeiro, no Independência, o comandante do Verdão montou sua equipe caracterizada para encarar a Raposa e a estratégia, em partes, deu certo, já que o Coxa conseguiu voltar para casa com um ponto importante diante de um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

Para reforçar seu sistema defensivo e, principalmente, aumentar a estatura da defesa, Carpegiani improvisou o zagueiro Luccas Claro na lateral-direita e escalou Juan de volta na lateral-esquerda, que é sua posição de origem. Apesar dos dois gols do time celeste terem saído pelas laterais, o Coxa conseguiu cumprir bem seu papel.

O goleiro Wilson, que se destacou no duelo no Horto, principalmente pelas boas defesas feitas no segundo tempo, confia nessas mudanças realizadas pelo técnico. “Para mim não prejudica em nada. Até porque, quando é feita alguma mudança, com o intuito de melhorar, é válida. É a decisão do treinador, é porque é necessário e ele trabalha bastante na semana, conversa e o Carpegiani tem muito disso. Ele é muito detalhista e se tiver que parar sempre para corrigir um posicionamento ou outro, está sempre ajudando e conversando”, declarou o arqueiro.

Juan, que deverá voltar a atuar no meio diante do Santos, neste domingo (21), no Couto Pereira, garantiu que se Carpegiani optar, ele pode continuar atuando na lateral e admitiu que poderia ter tido uma atuação melhor diante do Cruzeiro.

“Se ele (Carpegiani) preferir e quiser que eu continue na lateral não tem problema. É só uma questão de readaptação, que posso melhorar. Poderia ter jogado melhor, mas se contar que estava há quase um ano sem jogar na lateral, consegui cumprir meu papel e o mais importante foi o ponto conquistado, que será importante na frente”, concluiu o camisa 55 do Verdão.