Gladiador no banco?

Marcelo Oliveira não confirma Kléber como titular do Coritiba, que tem outras dúvidas

Kléber está pronto pra vestir novamente a camisa de titular neste sábado, contra o Avaí. Foto: Marcelo Andrade

De volta ao time do Coritiba, após cumprir 11 jogos de suspensão, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Kléber será a grande novidade para o duelo contra o Vitória, segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira. No entanto, existe uma chance de o Gladiador começar no banco de reservas.

Segundo o técnico Marcelo Oliveira, o fato de o jogador estar há mais de um mês sem jogar pode ser decisivo para a sua escalação, uma vez que está sem ritmo de jogo. No entanto, ele irá esperar o desempenho nos treinamentos do final de semana para tomar a decisão.

“O Kléber depende muito da parte física. Ele está há 42 dias sem jogar. Então é uma coisa que a gente precisa pensar. Depende especificamente de uma questão física, de como ele está se sentindo e como vai participar destes últimos treinamentos. Até fizemos treinos com alguns adversários para dar mais ritmo para ele”, explicou o treinador, que ressaltou a importância de Kléber para o time.

“Eu acho que ele fez muita falta. É um jogador fundamental, já está aqui há muito tempo, completamente adaptado ao clube, tem o apoio total do torcedor, é um definidor de jogadas, sabe proteger a bola e tem uma liderança positiva. Além de tudo que o técnico passa, é importante dentro do campo ter atletas que possam orientar e chamar a atenção dos outros jogadores”, completou.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

A tendência é que Rildo, que cumpriu suspensão, volte à equipe titular, ficando a dúvida entre Kléber e Alecsandro. Sobre jogar com um terceiro atacante, que poderia ser Iago, Marcelo Oliveira disse que prefere usar três lá na frente apenas em questões circunstanciais.

“Eu gosto dessa situação, mas em circunstâncias específicas, durante um jogo onde esteja acontecendo muitos cruzamentos, com um adversário fechado”, explicou.

Possível estreia

Em relação ao restante do time, o zagueiro Cléber Reis, recém-contratado, deve ficar como opção no banco de reservas, por conta do bom desempenho recente da defesa, que deve ter como dupla mais uma vez Márcio e Walisson Maia. No meio-campo, sem Matheus Galdezani, existe a dúvida entre Anderson, e Rafael Longuine, outro que chegou esta semana do Santos.

O provável Coxa será escalado com: Wilson; Léo, Walisson Maia, Márcio e William Matheus; João Paulo, Alan Santos, Rafael Longuine (Anderson) e Thiago Carleto; Rildo e Kléber (Alecsandro).