Nas costas de todo mundo

Marcelo Oliveira assume culpa, mas vê planejamento do Coritiba com ‘responsabilidade’ por queda

Marcelo Oliveira criticou diretoria do Coxa, mas preferiu omitir problemas internos. Foto: Marcelo Andrade

Após a derrota por 2×1 para a Chapecoense, que culminou no rebaixamento do Coritiba para a Série B, o técnico Marcelo Oliveira tentou explicar os motivos que levaram à queda da equipe no Campeonato Brasileiro. E embora não tenha tirado a própria responsabilidade, o treinador ressaltou que os erros de planejamento do Coxa ao longo de toda a temporada refletiram no resultado final.

“Não me isento de responsabilidade, todos são responsáveis. Mas tenho uma opinião formada sobre alguns aspectos dessa temporada do Coritiba, mas jamais vou citar publicamente. Como profissional, não tenho esse princípio. Mas um clube não cai nesse jogo, de dois, três meses para cá, mas em um planejamento”, afirmou o comandante alviverde, que se emocionou muito com o rebaixamento.

“Eu sou de trabalhar honestamente, intensamente. Para a instituição é muito ruim, mas outros clubes grandes caíram também, como o Internacional recentemente, com um orçamento infinitamente maior. Talvez seja um castigo e pagando por coisas que foram feitas durante a temporada.”, acrescentou.

Em campo

Em relação ao desempenho do time em Chapecó, Marcelo Oliveira explicou as escolhas na escalação, ao apostar nos garotos da base, como o zagueiro Thalisson Kelven e o meia Vitor Carvalho.

“Todo mundo trabalhou muito. Não tenho um ‘senão’ dos jogadores, não tive que tirar ninguém de treino, todos queriam ajudar a decidir essa vaga e eu relaciono de acordo com os treinamentos. O Kelven jogou muito, o Carvalho da mesma forma. Porque eu não coloquei esses jogadores antes? Porque eu tinha titulares com uma condição e experiência maiores. Agora eles treinaram melhor durante a semana”, justificou o técnico.

No entanto, no segundo tempo o treinador resolveu optar pela experiência e colocou em campo jogadores como o atacante Keirrison e o meia Anderson, que não era relacionado há quase dois meses.

“O Anderson treinou muito mais essa semana do que em outras semanas. É um jogador experiente, que poderia nos ajudar muito mais”, Marcelo Oliveira”, explicou ele.