Marcel volta ao Coxa para se reencontrar com o gol

Após pouco mais de oito anos, o atacante Marcel volta a vestir a camisa 9 do Coritiba, tentando reviver os momentos de glória de sua primeira passagem pelo Alto da Glória. Em 2003, ele foi artilheiro do Campeonato Paranaense, com 10 gols, e no Campeonato Brasileiro do mesmo ano tornou-se o maior artilheiro do Coxa em uma só edição do torneio, com 20 gols marcados.

Depois, rodou o mundo sem o mesmo sucesso e retornou em meados do ano passado. Sem poder ser inscrito na CBF, ficou treinando, mas agora, com contrato assinado até o final do ano, planeja balançar as redes a partir de amanhã, contra o Toledo. “Quero repetir aquele feito. Hoje estou mais maduro, mas a disposição de fazer gols e ajudar o Coritiba é a mesma”, avisa.

No Coxa, ao menos, ele tem estrela. Na estreia, aos 18 anos, em 2000, marcou gol contra o Paraná Clube, quando o time perdia por 2 x 1 e a partida já estava nos acréscimos. Mas foi em 2003 que explodiu e até chegou à Seleção Brasileira sub-23, que disputou a Copa Ouro no México. Depois, acabou negociado com o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, e peregrinou por Acadêmica, Benfica e Braga, em Portugal, antes de retornar ao Brasil.

Passou por São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, foi ao Vissel Kobe, do Japão, regressou para atuar no Santos e no Vasco. Daí, bateu cartão novamente no Suwon para, finalmente, acertar com o Coxa. “Para mim tem um sabor especial, porque fui criado no clube, fui formado no Coritiba. Então, tem um gosto especial e tenho um carinho muito grande pela torcida do Coritiba. Sei que a torcida tem por mim também e quero retribuir dentro de campo”, projeta. Por enquanto, ele tem sido um dos titulares do técnico Marcelo Oliveira.

O jogador, por sua vez, agradece a confiança. “Para mim é um prazer, um privilégio voltar a vestir a camisa do Coritiba. A pré-temporada está sendo bem feita e eu espero junto com os companheiros fazer uma grande estreia e vencer”, finaliza Marcel. Ontem, a equipe fez o trabalho apronto no campo do Triângulo, escolinha administrada pelo ex-goleiro Roberto Costa, e o treinador já confirmou a formação para enfrentar o Toledo com Vanderlei; Jackson, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso e Willian; Rafinha, Lincoln e Davi; Marcel.