Makelele ainda não fez exames médicos

Fernandes do Campinense no Alto da Glória? Michael do Botafogo também? Para o diretor de futebol João Carlos Vialle não procede a informação de que esses dois jogadores estariam sendo contratados.

“É tudo papo furado”, disparou o dirigente. De acordo com ele, o envolvimento do Coritiba com os dois atletas foi somente especulação. Mesmo assim, o Alviverde apareceu no noticiário nacional em um caso curioso.

Enquanto Michael está negociando com o Flamengo, Fernandes sumiu do time da Série B alegando um acerto com o Coxa para a disputa do Brasileirão. De acordo com a imprensa paraibana, o meia está alegando atrasos no FGTS para romper o contrato e deixar o Campinense.

O problema é que ele já tinha alegado a mesma razão para sair e supostamente acertar com o Atlético sem nunca ter aparecido na Baixada. Na terça-feira, ele esteve no treinamento no Estádio Amigão, mas ontem não apareceu para treinar. “Nosso departamento jurídico já tomou as devidas providências”, declarou Tiago Melo, diretor do clube paraibano.

Certo mesmo no Coritiba foi a chegada do volante Makelele ontem à noite. As avaliações médicas e físicas ficaram para hoje porque o Grêmio pediu exame demissional antes de liberar o atleta e atrasou todo o processo.

Agora, assinando contrato, o clube corre contra o tempo para inscrever o atleta até amanhã, último dia para novos jogadores na competição. De qualquer forma, Vialle confia nos empresários do jogador, que estiveram em Porto Alegre para agilizar a tramitação da papelada.