Lincoln entra na briga pela artilharia do Estadual

Destaque da goleada sobre o Iraty, com três gols marcados e direito de pedir música pedida no Fantástico (“Maria Chuteira Boleira”, do grupo Vai Dar Samba), o meio-campo Lincoln garante que está no Alviverde apenas “para ajudar”. “Não vim aqui para ser destaque, não vim aqui para ser ídolo. Vim aqui para ajudar o Coritiba. Esse é o meu objetivo e vou tentar isso até o fim do campeonato, sempre buscando o melhor”, disse, após o confronto contra o Azulão.

No entanto, apesar da modéstia, Lincoln começa a se destacar na artilharia da equipe no Paranaense – já tem seis gols em 13 jogos. Quanto ao bom desempenho ontem, ele credita à semana cheia de trabalho. “Foi fundamental a semana que a gente teve para trabalhar, porque ficar só jogando duas vezes por semana não dá tempo para treinar. Um dia é descanso e no outro não pode treinar forte, porque já tem jogo em seguida”, apontou.

Já o zagueiro Pereira garantiu que as dificuldades anteriores são normais dentro da competição e que o Coxa vai melhorar. “Nós estamos trabalhando, nos esforçando, melhorando e conseguimos um resultado bom. Temos que continuar assim, porque temos tudo para evoluir”, avisou. Enquanto isso, o técnico Marcelo Oliveira evitou a euforia pela goleada e foi pragmático na análise do resultado. “Eu penso em trabalho, evoluir e buscar os gols necessários para a vitória. Analisando o jogo, o placar foi ótimo. Cinco gols na casa do adversário nos fortalece, nos estimula, mas o olhar do técnico é mais crítico. Tivemos ótimos momentos no jogo e tivemos momentos também onde deixamos o adversário chegar num jogo absolutamente controlado”, finalizou.