De saída?

Kléber vira alvo do Fluminense e pode deixar o Coritiba

Kléber vem convivendo com lesões em 2018 e já não é unanimidade no Coritiba. Foto: Albari Rosa

A história do atacante Kléber com o Coritiba pode estar próxima de um final. O centroavante, que neste ano fez apenas cinco partidas e conviveu com seguidas lesões, está sendo pretendido pelo Fluminense. A informação foi divulgada pela imprensa do Rio de Janeiro e o jogador de 34 anos pode deixar o Verdão para disputar a primeira divisão pelo tricolor carioca.

A negociação, no entanto, não deve ser finalizada antes do Atletiba decisivo do Campeonato Paranaense, domingo (8), às 16h, na Arena da Baixada. Isto porque o Gladiador está em fase de transição do departamento médico para os trabalhos com bola e deve ficar à disposição do técnico Sandro Forner para o embate contra o Furacão.

O contrato de Kléber com o Coritiba vai até o final deste ano e o Fluminense estaria tentando o empréstimo junto ao time coxa-branca. Caso isso ocorra, outros jogadores podem ser envolvidos na negociação para que o tricolor carioca consiga contar com o Gladiador para a sequência da temporada.

O diretor de futebol do clube carioca, Paulo Autuori, que trabalhou no Furacão nos últimos anos e enfrentou o Gladiador em algumas oportunidades, teria ligado para o jogador nos últimos dias. Em entrevista coletiva concedida no início desta semana, o dirigente afirmou que o Flu procura jogadores experientes para a disputa do Brasileirão.

Assim, Kléber se encaixaria bem no perfil que o Fluminense precisa. No Aviverde, o atacante já não é uma unanimidade, sobretudo entre a torcida. Recentemente, inclusive, ele discutiu com alguns torcedores que questionaram suas seguidas lesões.

No ano passado, o Gladiador foi alvo de uma polêmica na disputa do Brasileirão, quando atingiu um jogador do Bahia com uma cusparada e ficou de fora de 11 partidas, prejudicando a equipe alviverde na campanha que culminou com o rebaixamento à segunda divisão.