Envolvido na final do Campeonato Paranaense e focado no clássico Atletiba da volta, que acontece domingo, na Arena da Baixada, o Coritiba também volta as suas atenções para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa já no final da semana que vem. Para brigar pelo acesso à primeira divisão, a diretoria alviverde está reforçando seu grupo. Está, sobretudo, dando mais experiência ao jovem elenco coxa-branca que, aos trancos e barrancos, conseguiu chegar na decisão do Estadual.

Até agora, a diretoria do Coritiba confirmou quatro novas contratações. O lateral-direito Carlos César, de 30 anos, o volante Vinicius Kiss, 29, o meia Jean Carlos, 26, e o lateral-esquerdo Abner, 21, são as novas caras do Coxa para a disputa da segunda divisão. Em comum entre os novos reforços do Verdão está a experiência que será fundamental para tentar levar o clube de novo para a elite do futebol brasileiro.

O Coritiba, na verdade, está dando uma atenção especial para o seu meio de campo, que foi o mais carente do clube até agora na temporada. O volante Vinicius Kiss, além de se notabilizar por sua versatilidade em campo, chega com a experiência de ter conseguido, no ano passado, o acesso à primeira divisão pelo Paraná Clube.

“Sou um jogador de meio-campo, tenho uma certa versatilidade, mas preferencialmente atuo de primeiro ou segundo volante. Sou de boa velocidade, procuro ser muito disciplinado dentro de campo, compreendo a parte tática”, cravou o jogador.

Esses novos reforços confirmados pela diretoria do Coritiba apresentam um perfil diferente dos jogadores que, durante o Campeonato Paranaense, chegaram para reforçar o elenco alviverde. A diretoria coxa-branca, com mais bala na agulha para trazer jogadores de qualidade, parou de fazer apostas e agora está trazendo reforços que, de fato, vão ajudar o time comandado pelo técnico Sandro Forner.

Além desses quatro jogadores já confirmados pelo Coritiba, outros nomes são pretendidos e podem ser anunciados em breve pela diretoria.

Vinicius Kiss, ex-Paraná, também já foi confirmado pelo Verdão. Foto: Divulgação.
Vinicius Kiss, ex-Paraná, também já foi confirmado pelo Verdão. Foto: Divulgação.

O zagueiro Anderson Salles, de 30 anos, e o atacante Safirinha, de 23, destaques do Novorizontino no Paulistão, também podem desembarcar no Alto da Glória nos próximos dias. Caso sejam confirmados, os dois jogadores também chegam com status de titulares e vão ajudar muito o Coxa na segundona, tanto para agregar qualidade técnica ao elenco, quanto experiência.

Completa a lista de reforços pretendidos pelo Coritiba o atacante Carlos. O jogador, que interessava ao Paraná Clube, está agora mais perto do Coxa. Apesar de ter apenas 22 anos, o jogador despontou bem no Atlético-MG e, caso realmente reforce o Verdão, vai encorpar o setor ofensivo alviverde para a sequência da temporada.

Com isso, o técnico Sandro Forner ganhará mais opções para colocar o Coritiba em campo de forma mais competitiva para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Coxa forma um grupo mais maduro e, sobretudo mais capaz de aguentar as dificuldades que a segundona vai impor ao clube.