Confirmado

Pacotão do Londrina tem Dagoberto e ex-zagueiro do Coritiba

Dagoberto agora veste a camisa do Londrina. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Londrina confirmou oficialmente a contratação do atacante Dagoberto. O jogador de 35 anos foi apresentado à torcida na tarde desta terça-feira (3), em treino aberto aos torcedores, no VGD, quando outros cinco reforços também foram anunciados, o goleiro Vagner, o zagueiro Leandro Almeida, ex-Coritiba, o volante  Matheus Olavo, o meia Patrick Vieira e o atacante Luccas Brasil, destaque do Foz do Iguaçu no Paranaense.

Pentacampeão brasileiro (2001 pelo Atlético, 2007 e 2008 pelo São Paulo e 2013 e 2014 pelo Cruzeiro), Dagoberto chega para dar experiência ao elenco do Tubarão, que nos dois últimos anos bateu na trave, terminando na sexta e na quinta posição na Série B, respectivamente.

“É um grande desafio, um grande projeto, e é isso que move o ser humano. Conversei muito com o Sérgio (Malucelli) e ele me mostoru uma coisa que estava precisando para reacender isso. Essa motivação vai aumentando e me movendo para os objetivos que o clube deseja e que eu desejo. Esse é o foco principal, subir. E pra isso que eu vim pra cá”, disse Dagoberto, em entrevista ao site oficial do Londrina.

Confira todas as notícias do futebol paranaense

Eis o pacotão do Londrina: Dagoberto, Patrick Vieira, Luccas Brasil, Vágner, Matheus Olavo e Leandro Almeida. Foto: Rodrigo Saviani/GloboEsporte.com
Eis o pacotão do Londrina: Dagoberto, Patrick Vieira, Luccas Brasil, Vágner, Matheus Olavo e Leandro Almeida. Foto: Rodrigo Saviani/GloboEsporte.com

Natural de Dois Vizinhos, interior do Paraná, o atacante volta às origens, uma vez que iniciou a carreira nas categorias de base do PSTC, em Londrina, antes de ir para o Atlético, onde se tornou profissional, em 2001.

“20 anos atrás eu cheguei aqui em Londrina, um menino, uma criança e voltar depois de tanto tempo é uma alegria e uma satisficação muito grande. Estou muito feliz por essa oportunidade”, relembrou.

Nos últimos três anos, o jogador esteve em baixa. Em 2015, disputou 18 jogos pelo Vasco e marcou apenas um gol. Em 2016, no Vitória, foram 20 partidas e nenhum gol marcado. Por fim, na temporada passada, estava no San Francisco Deltas, time de segundo escalão dos Estados Unidos, onde fez três gols em 13 partidas. Agora, ele se diz pronto para voltar aos bons momentos.

“Estou muito bem na parte física e cabeça leve, em paz. Estou motivado para alcançarmos nossos objetivos. Quero reescrever minha história mais uma vez”, completou Dagoberto.

O Tubarão estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no dia 14 de abril, quando recebe o Boa Esporte, às 16h30, no Estádio do Café.