Bom de bola!

Julio Rusch mostra personalidade no Coritiba e decide primeira final

Autor do gol coxa-branca, Julio Rusch movimentou a meia coxa-branca. Foto: Marcelo Andrade

SELO_FINAL-PARANAENSE-2017No ano em que decidiu usar a garotada na disputa do Campeonato Paranaense, o Coritiba descobriu alguns talentos. Regular durante todo o Estadual, o volante Julio Rusch foi mais uma vez decisivo para o time na vitória por 1×0 no primeiro Atletiba da decisão da competição, neste domingo (1), no Couto Pereira.

O camisa 8, fã do meia Alex, cobrou falta com perfeição, lembrou seu ídolo e colocou o Coxa em vantagem na decisão contra o Furacão. O ex-jogador viu das cadeiras o feito do prata-da-casa.

“Tivemos uma semana boa para trabalhar. Fui feliz na cobrança, batalhamos do início ao fim e temos que fazer o que fizemos nesse jogo de ida, agora lá na Arena da Baixada, para conseguir o título do Paranaense”, cravou Rusch, se referindo ao confronto de volta, domingo que vem (8), na casa atleticana.

Veja como foi o jogo no nosso Tempo Real!

O volante se referiu à boa postura defensiva do time no primeiro Atletiba decisivo do Estadual. O Coxa, em alguns momentos, deu a bola para o Rubro-Negro, mas fez um jogo seguro, sem dar muitas chances ao adversário, e garantiu a vitória no duelo de ida. O jogador, no entanto, espera que o Alviverde possa aproveitar melhor os contra-ataques no duelo de volta.

Coxa bate o Atlético no primeiro jogo da decisão!

“Acho que o Atlético teve, sim, mais a bola, mas não foi aquele jogo que eles propuseram. Nós também tivemos a bola, aproveitamos, mas pecamos um pouco nos contra-ataques. Agora temos que trabalhar muito para não pecar lá”, emendou.

Durante a trajetória do Coritiba neste início de temporada, ele foi fundamental para a equipe. O gol no Atletiba foi seu terceiro no ano. E na sua especialidade.

“A gente conversa bastante com os goleiros, para saber qual a reação deles. Ele (Caio) ficou do lado da trave, consegui bater por cima e fui feliz no gol”, comemorou ele.

Concordância

A exemplo de Rusch, os volantes João Paulo e Matheus Galdezani também foram peças importantes na engrenagem do meio de campo para segurar o ímpeto do Atlético e garantir a vitória. Ex-jogador do Furacão, João Paulo destacou o nível de competitividade do Coxa.

“A gente está melhorando cada dia mais. No começo foi meio complicado. No primeiro turno fomos campeões, mas não fomos tão bem. O Coritiba mostrou hoje que tem que ter muito respeito por essa camisa”, acrescentou o camisa 31 alviverde.

Já o volante Matheus Galdezani elogiou a dedicação e o empenho do Coxa apresentado na vitória sobre o Atlético. O jogador, porém, vê a decisão do Paranaense em aberto para o duelo da volta.

“Nosso time se mostrou muito competitivo em campo. Isso é o Coritiba, brigando, se dedicando e se empenhando. Não ganhamos nada ainda, mas tenho certeza que vamos estar fortes para o próximo jogo também”, concluiu ele.