Dia D

Jogo contra a Ponte é decisivo pra Pachequinho

Pachequinho pode fazer o último jogo no comando do Coxa contra a Ponte Preta. Foto: Albari Rosa

Está acabando o período de testes do técnico Pachequinho no comando do Coritiba. A diretoria garantiu o treinador até o final do primeiro turno no comando da equipe e prometeu fazer uma avaliação do seu trabalho depois desta primeira parte da competição. Pachequinho não conseguiu ainda tirar o Verdão da zona de rebaixamento e terá mais uma chance no domingo (7), no Couto Pereira, quando encara a Ponte Preta.

“O nosso trabalho continua com aquilo que a direção sempre nos passou. Vamos acabar o primeiro turno, vai haver uma avaliação normal do trabalho. Foi o que foi passado para mim e vamos manter o que foi determinado”, apontou ele depois do revés sofrido para o Vitória, na noite de quarta-feira (3), em Feira de Santana.

Sob o comando do técnico, o Coritiba tem conseguido fazer bons jogos, a exemplo do que aconteceu diante do clube baiano, mas tem pecado demais, sobretudo nas finalizações e isso tem custado os resultados negativos ao time alviverde. O treinador lamentou também a falta de sorte.

“Se pegar os gols, houve uma infelicidade nossa e muita sorte do adversário no segundo gol. O terceiro gol foi um belo gol, mas mesmo assim nossa equipe em nenhum momento deixou de atacar, de jogar. Em alguns momentos, principalmente no primeiro tempo, nosso time teve uma imposição sobre o adversário. Mas o resultado é o que vale no futebol”, explicou o comandante coxa-branca.

Pachequinho pode amenizar um pouco a situação para tentar a sua continuidade no comando do Coritiba no duelo contra a Ponte Preta. “Agora é recuperar esses atletas e levantar a autoestima. Sair derrotado dessa forma, da forma que o time atuou, não é fácil. No vestiário estavam todos tristes e chateados, principalmente pelo que a equipe fez no jogo. Já temos a Ponte Preta no domingo e vamos tentar fazer um jogo muito bom, muito forte e buscar a vitória”, concluiu o treinador.