Chefe com moral

Jogadores elogiam Carpegiani e creditam a ele arrancada do Coritiba

Treinos de Carpegiani foram elogiados pelos jogadores, que acreditam que o técnico é o grande responsável pela arrancada do time. Foto: Albari Rosa

Prestes a enfrentar o Internacional e na busca de se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Coritiba voltou, depois de muito tempo, a ser competitivo. Com praticamente o mesmo elenco que seus antecessores tinham em mãos, o técnico Paulo César Carpegiani é apontado pelos jogadores como um dos grandes responsáveis pela guinada do Verdão nesta temporada.

“O Carpegiani tem uma identidade muito forte de ter um time sólido atrás. Com a chegada dele, nosso time ganhou uma identidade maior, ficou mais sólido e conseguiu, durante os treinamentos, evoluir mais. As vitórias nos jogos acabou dando uma moral maior e isso tudo ajuda no trabalho”, apontou o meia Raphael Veiga que, depois da chegada do treinador, virou titular absoluto.

“Não sei se a palavra certa é destino. Acredito muito no trabalho e nas oportunidades. Essas oportunidades, alguns jogadores têm uma, outros mais de uma. Mas fiz daquela oportunidade como se fosse a última. Me preparei bastante e, quando tive a chance, procurei agarrá-la da melhor maneira possível”, comemorou o camisa 20, destaque do Alviverde nas últimas partidas.

Quem também ganhou uma nova chance com o treinador foi o meia-atacante Vinicius. Preterido em alguns jogos, o camisa 8 foi titular na Argentina, na classificação histórica para as quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Belgrano, e agora ganhou uma sequência na equipe titular.

“Na verdade, quando chega um novo treinador, todo atleta quer mostrar, principalmente aqueles que estão do lado de fora. Acho que a experiência do professor pesou bastante, seu conhecimento, seus treinamentos intensos. O negócio de bater na tecla. Ele fala que tem que treinar assim e jogar assim. Ele passa uma confiança incrível aos atletas e cada jogador entra em campo sabendo do que tem que fazer e confiante para fazer. Às vezes faltava confiança. Fiquei quase um mês sem ir para o jogo, fui para a Argentina sabendo do que tinha que fazer”, emendou Vinicius.

Para o duelo contra o Internacional, Carpegiani terá as baixas do volante Alan Santos, machucado, e do atacante Kazim, suspenso. O treinador mantém mistério quanto a equipe titular para a partida decisiva contra o colorado gaúcho. O volante Edinho e o atacante Iago são os preferidos para iniciarem a partida no Beira-Rio. “Não sei quem vai ser o time e quem ele vai colocar para jogar”, despistou o meia Raphael Veiga.