Avaliação

Jogadores do Coxa admitem má atuação e querem reabilitação no clássico

Além de ser muito marcado, Raphael Veiga também não repetiu as boas atuações. Foto: Daniel Castellano
Além de ser muito marcado, Raphael Veiga também não repetiu as boas atuações. Foto: Daniel Castellano

O empate sem gols diante do Figueirense, na quarta-feira (12), no Couto Pereira, mais do que estragar a festa de aniversário de 107 anos do Coritiba, impediu que o Verdão se distanciasse ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time alviverde não teve uma boa atuação, sobretudo no seu setor ofensivo e o resultado foi bastante lamentado pelos jogadores coxas-brancas.

“É um resultado que, como eu já disse, a gente não queria de jeito nenhum. Infelizmente a gente não conseguiu fazer o gol e não conseguimos sair com a vitória”, apontou o meia-atacante Vinicius que, no segundo tempo, substituiu o atacante Kazim. “A gente conseguiu controlar bem a bola, mas o último passe não estava bem. Agora temos que trabalhar para o próximo jogo”, declarou o meia Raphael Veiga.

O Coritiba voltou a falhar diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento. O time alviverde, que vinha de uma derrota para o Internacional, depois do tropeço diante do Figueirense, terá que se limitar a brigar apenas contra o rebaixamento nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O meia Juan admitiu que, antes desses dois jogos, a meta era conquistar seis pontos para deixar o Verdão na briga por uma vaga no G6 da competição nacional.

“A gente queria mais, com certeza, não só pelo aniversário do clube, mas por nossa situação na tabela. A esperança era brigar pela Libertadores se vencêssemos esses dois jogos. A briga continua. Fizemos um bom jogo, conseguimos o domínio, o controle da partida e não deixamos o adversário jogar. Na hora de criar, de finalizar, não fomos eficientes, mas estamos no caminho certo e a gente vai sair desse risco de rebaixamento o mais rápido possível“, concluiu o camisa 55 alviverde.

Ausências

O Coritiba perdeu dois jogadores para o clássico contra o Atlético, domingo (16), às 17h, na Vila Capanema. O zagueiro Nery Bareiro e o lateral-direito César Benitez, por terem tomado o terceiro cartão amarelo no empate diante do Figueirense, terão que cumprir suspensão no embate contra o Furacão. A tendência é de que o zagueiro Walisson Maia e o lateral-direito Dodô entrem na equipe e sejam titulares no maior clássico do futebol paranaense.