Jogadores alviverdes lamentam ficar fora da final

De nada adiantou quebrar uma série de 25 jogos de invencibilidade do Internacional se o resultado não foi suficiente pra ir à final da Copa do Brasil. Por isso, Marcelinho Paraíba não escondeu a tristeza.

“Estou muito triste mesmo, mas a equipe toda está de parabéns, não faltou vontade, não faltou personalidade para jogar. A gente encurralou o time deles os 90 minutos, mas infelizmente não conseguimos os dois gols, mas valeu pela vitória, pela luta e essa vitória vai nos dar uma moral para o Brasileirão”, analisou o meia.

O conterrâneo Carlinhos concordou com o companheiro. “Todo mundo está de parabéns, todo mundo deu o melhor, nós sabemos disso e é isso aí, a equipe do Coritiba tem condição de disputar qualquer título e tenho certeza que vamos fortalecer para o Brasileiro”, avaliou.

E até o técnico Tite sentiu a pressão que foi jogar com o Couto Pereira lotado e a torcida gritando o tempo todo. “O Coritiba foi melhor. O clube, a cidade se mobilizou em torno do jogo. Chegou a ser emocionante e até qualquer erro a torcida aplaudia”, disse o treinador do Internacional.

Dessa vez, ele gostou da arbitragem, que errou mais em favor do Colorado e deixou os jogadores alviverdes apanharem. Mas René Simões, técnico do Coxa, se revoltou.

“Eu lamento muito como as coisas são trabalhadas. Desde que acabou o jogo lá o árbitro foi pressionado. O Coritiba dominou os 90 minutos e não teve uma falta na entrada da área e eu disse isso para o árbitro: “você está me dando o meio de campo e tirando a área, isso eu conheço’. Que me multem, que me punam, eu não costumo falar de arbitragem, mas isso foi trabalhado o tempo todo”, disparou.

Para ele, restou a frustração. “Fica uma dor muito grande dentro da gente porque são 37 dias que a gente não pode treinar essa equipe e a gente fica fora do sonho que a torcida tinha, que era a Copa do Brasil, por causa de cinco minutos”, lamentou.

Os cinco minutos que ele se refere são os momentos em que o time sofreu o “apagão” em Porto Alegre e tomou dois gols, que geraram a vantagem gaúcha na semifinal. Agora, o Coxa descansa hoje e amanhã já volta aos preparativos para o confronto de sábado contra o Corinthians no Pacaembu.

Allan Costa Pinto
Torcida coxa-branca deu um verdadeiro espetáculo nas arquibancadas. Até o técnico Tite elogiou.