Nos braços da galera

João Paulo chegou com desconfiança, mas já caiu nas graças da torcida

Contratado no dia 16 de janeiro, o volante João Paulo chegou ao Alto da Glória com uma enorme desconfiança por dois motivos: a falta de ritmo de jogo por não ter jogado com Claudinei Oliveira na Série A e o fato de vir do rival Atlético. Entretanto, isso já é algo do passado.

Em pouco mais de três meses, o volante coxa-branca mostrou, dentro de campo, que tinha seu valor e superou todos os obstáculos. Com uma boa temporada até aqui, o meio-campista é um dos destaques da equipe do técnico Marquinhos Santos.

Titular nos 14 duelos que atuou neste ano, João Paulo é o responsável pelas bolas paradas da equipe – na Copa do Brasil, por exemplo, deu duas na vitória por 3×0 contra o Villa Nova-MG, na primeira fase, fora de casa. Além disso, o jogador também tem feito ótimas inversões de jogo durante as partidas, dando um toque de qualidade ao meio-campo alviverde.

Tudo isso somado foi o suficiente para apagar qualquer receio do camisa 8 do Coxa, que teve o respaldo para se adaptar no Verdão. “Foi complicado no começo, mas os torcedores me acolheram bem. Diretoria e comissão também. Estou feliz aqui”, comemorou.

João Paulo, analisando toda essa situação, também aproveitou para cutucar o Furacão, mesmo que indiretamente. O clube do presidente Mário Celso Petraglia, em 2012 e 2013, disputou o Campeonato Paranaense com o Sub-23. Neste ano, novamente, iniciou com os mais jovens e colocou o elenco principal a partir da sexta rodada. Estratégia que deixou o Atlético disputando o vexatório Torneio da Morte pela segunda vez na história – no período, dois técnicos foram demitidos.

Diante do Operário, neste domingo, às 16h, em Ponta Grossa, pelo primeiro jogo da final, o volante terá a oportunidade de ajudar na conquista do caneco. “Fazia tempo que não disputava o Paranaense. É muito bom, porque o time se entrosa para o Brasileiro e entra forte na competição nacional. Eu trabalho para ganhar títulos e fazer grandes jogos. É importante para todo jogador ser campeão do Estadual”, alfinetou.

Temperatura e pressão! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!