Império Alviverde espera chegar a um consenso com o Coritiba

A polêmica envolvendo o Coritiba e sua principal torcida organizada, a Império Alviverde, continua. Em entrevista à Rádio Transamérica, nesta segunda-feira (6), o vice-presidente do Alviverde, Vílson Ribeiro de Andrade, destacou que será mantida a proibição de materiais da torcida organizada.

Por outro lado, a diretoria da Império Alviverde destaca que o objetivo da torcida é fortalecer a marca do Coritiba, ao contrário do que ressaltava Andrade. Em nota oficial, a organizada afirma que pretende chegar a um consenso com a cúpula coxa-branca.

Confira abaixo os principais trechos da nota:

A temporada de 2010 acabou e foi marcada por inúmeros acontecimentos para o Coritiba Foot Ball Club, bem como para a Torcida Organizada Império Alviverde. Nosso amado Clube superou a desconfiança por parte da torcida em geral e ao longo dos campeonatos disputados foi se consolidando como um clube competitivo e que pode estar começando a trilhar um caminho de sucesso.

Atualmente a palavra torcida organizada, esta sendo associada apenas a atos negativos e servindo muitas vezes de fuga para que determinadas pessoas se eximam de suas responsabilidades.

É de conhecimento público, as divergências de posicionamento entre aqueles que hoje estão no comando do Clube e da Império Alviverde, e que até o presente momento não existe diálogo.Entendemos que todas as pessoas têm direito a uma opinião e muitas destas, infelizmente são contrárias a Torcida Organizada, isso sempre será respeitado por aqueles que fazem parte de nossa torcida, o que pretendemos é debater os motivos que levaram a esse quadro de divergências de idéias, e ver se é possível chegar a um consenso.