Camisa 1

Goleiro do Coritiba convive com a pressão na meta alviverde

A missão de ser camisa 1 do Coritiba não é fácil. Com a saída de Vanderlei, no início deste ano, o Coxa teve o prata da casa Vaná na meta. Entretanto, as falhas do jovem fizeram com que o técnico Marquinhos Santos optasse por outro arqueiro para o Brasileirão e Copa do Brasil.

Bruno, ex-Criciúma, assumiu a meta e passou a conviver com a pressão de ser o goleiro do Verdão. Nos primeiros jogos, o novo camisa 1 falhou. Porém, os últimos duelos foram de reabilitação para o arqueiro.

“Eu vou continuar trabalhando da mesma forma. Estou feliz com a atuação contra o Grêmio e, acima de tudo, com a sequência de vitórias do time. O meu trabalho segue e o foco agora é no Sport”, destacou Bruno, em entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (19).

Nos últimos dias, o goleiro conviveu com a expectativa da chegada de um novo companheiro. Especulou-se três nomes para assumir a meta alviverde: Dida, do Internacional, Renan, do Goiás, e Aranha, do Palmeiras. Porém, nenhuma negociação evoluiu.

Apesar da ‘sombra’, Bruno garante estar tranquilo e espera por uma sequência como titular. “Pelo trabalho que fazemos no dia a dia, nós estamos em um nível muito bom. Estamos evoluindo e precisamos de sequência. Se a diretoria achar que precisa de um novo goleiro nós vamos acatar, senão, nós podemos dar conta do recado”, concluiu o arqueiro.

O Coxa volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Brasileirão.