Força da torcida do Coxa será importante contra o Nacional-AM

A força do Coritiba em casa não se restringe somente à Copa do Brasil. O fator campo foi fundamental também para a conquista do tetracampeonato Estadual. Pelo Campeonato Paranaense o Alviverde, atuando no Couto Pereira, conquistou 31 dos 36 pontos em disputa, e obteve um aproveitamento de 86%. Foram 12 jogos no Alto da Glória, dos quais o time venceu 10, empatou um e perdeu um. As únicas equipes que conseguiram a proeza de pontuar, em pleno Couto Pereira, foram o Operário (igualdade em 1×1, logo na abertura do returno) e o Paraná Clube (na partida de número 95 no histórico do clássico Paratiba, válida pela 5.ª rodada do 2.º turno, com 3×2 no placar).

O retrospecto virou fator motivacional entre os jogadores, que sabem da força da equipe em casa. Para o zagueiro Pereira, que aponta o desafio de quinta-feira, frente ao Nacional-AM, como o primeiro da temporada, a missão será complicada, mas reversível. “Nós sabíamos que o jogo (derrota por 4×1, quarta-feira passada) seria difícil, mas o futebol é complicado. Se você bobear e entrar meio mole as coisas mudam muito rápido. O Nacional é uma equipe que corre muito, com uma intensidade muito forte, mas esse vai ser o primeiro desafio forte pra gente nesse ano. Se nós temos uma missão dentro da competição temos que fazer esse esforço e contar com o apoio do nosso torcedor”, afirma.

Para Alex, que estará em campo quinta-feira, a partida contra o time amazonense é a oportunidade do torcedor – bem como dos mais de 33 mil sócios adimplentes que o clube contabiliza -empurrar o time e fazer a diferença nas arquibancadas. “O torcedor que for ao Couto Pereira tem que ir sabendo que vamos enfrentar dificuldades de reverter essa situação. Mas o apoio deles será fundamental”, analisa.