Agora sim

Filigrana é registrado no BID e pode ser titular na estreia do Coxa no Paranaense

O técnico Paulo César Carpegiani ganhou um importante reforço para a estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense. O atacante colombiano Yilmar Filigrana foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, no final da tarde desta sexta-feira (27) e, assim, está à disposição para o duelo contra o Cianorte, domingo (29), no Albino Turbay.

O ataque vinha sendo o principal problema do treinador para este início de temporada, principalmente para esta primeira rodada, uma vez que Kléber está suspenso e Neto Berola e Rildo ainda se recuperam de lesões do ano passado. Tanto que Henrique Almeida, mesmo sem estar nas condições físicas ideais, está relacionado para o confronto.

Desta forma, agora Carpegiani tem até uma dúvida para definir quem será o centroavante titular. Ainda sem saber se poderá contar com Filigrana, o técnico apostava em Léo Santos para formar dupla de frente com o Iago, mas o colombiano se destacou na pré-temporada e nos jogos-treinos e pode surgir como novidade na equipe.

Aos 26 anos, Filigrana foi o primeiro reforço contratado pelo Coxa para a nova temporada. O novo centroavante foi observado quando o Coxa, no ano passado, esteve na Colômbia para disputar as quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Atlético Nacional e chamou a atenção dos seus profissionais.

O jogador, de 1,88m, tem característica de ser um atacante mais de referência e ficou marcado por ser um bom finalizador nos clubes em que passou. Por ser um jogador estrangeiro, a documentação demorou para ser toda resolvida, apenas com o nome do atleta chegando à CBF nesta sexta-feira (27).

“O Filigrana foi um jogador observado por nós, pelo departamento de observação e pela nossa comissão. A gente costuma brincar que é um moreno, de canela fina, mas que corre muito. É um jogador de velocidade e esperamos que ele possa desenvolver seu trabalho aqui da melhor maneira possível para nos ajudar”, explicou o diretor de futebol do Alviverde, Alex Brasil.

Filigrana foi contratado dentro da política do clube de procurar por novos jogadores que não são tão conhecidos, mas que buscam projeção no cenário do futebol nacional e sul-americano. “São jogadores desconhecidos, mas que possam nos dar o retorno em todos os sentidos. A gente aposta e tem confiança em todos. Espero que ele possa se adaptar e desenvolver seu trabalho para ajudar o clube nas competições que a gente vai disputar”, concluiu Alex Brasil.