Festa Alviverde “apagou” acontecimentos do ano passado

Se na última partida do ano passado a invasão ao gramado, mais do que o rebaixamento, manchou a imagem do Coritiba, desta vez o cenário foi completamente oposto. Após um ano sofrido, o Alviverde fez uma festa para colocar definitivamente uma pedra em cima dos acontecimentos lamentáveis daquele 6 de dezembro. Pára-quedistas, banda de soul/rock, entrega de faixas e troféus pela conquista da Série B e das categorias de base coloriram e alegraram o Couto Pereira antes do confronto contra o Guaratinguetá. Para completar, a CBF cedeu a taça para coroaro fim de ano coxa.

Emoção não faltou no Couto Pereira, ontem. “Por tudo que nós passamos no ano passado, é muito importante isso, principalmente para os remanescentes. Está todo mundo de parabéns e temos que aproveitar este momento”, avaliou o zagueiro Pereira, que viveu o pesadelo da queda. Junto com ele estava também o técnico Ney Franco, que permaneceu e comandou o time na reconstrução. Com justiça, recebeu uma placa de torcedores pela dedicação e chorou de emoção. “Num ano difícil é muito bom receber o carinho da torcida. Obrigado. É difícil falar”, disse, com lágrimas escorrendo pelo rosto.

O comandante da Polícia Militar, que também esteve no palco do vandalismo, coronel Marcos Scheremeta, elogiou o comportamento da galera. “Quero dar dez ao torcedor do Coritiba, aquele que entendeu que temos que resgatar a imagem do clube”, disse. Para ele, foi com espírito de festa que os policiais foram ontem ao trabalho e é assim que ele quer os jogos de futebol. “A PM veio fazer seu papel. Estamos trabalhando normalmente e o jogo de futebol é parte de uma festa”, lembrou o comandante, antes de assistir a Soulution Orchestra tocar muito soul e rock para a galera.

Mas não teve só música e pára-quedismo. Teve taça. A da Série B foi entregue após o confronto contra o Guaratinguetá, mas antes teve a esperança com as categorias de base fazendo a volta olímpica. “Nós estamos mostrando aqui o nosso futuro, que são as categorias de base”, destacou o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, também emocionado.