Ex-seleção terá a missão de reabilitar o Coritiba

O Coritiba já está em Recife, onde amanhã às 18h30 enfrenta o Náutico. Apesar da saída de Marquinhos Santos do comando técnico, demitido após a derrota para o Itagüí, na Sul-Americana (1 x 0), tudo indica que haverá poucas alterações no time. As novidades no Coxa, que conta temporariamente com Marcelo Serrano no comando, deverão ser as entradas do goleiro Vaná e ainda do atacante Bill.

Contando com 20 jogadores, a delegação alviverde embarcou para o Nordeste com o pensamento de se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro partidas, a equipe é o atual 12.º colocado, com 31 pontos. São 8 pontos de distância para o Grêmio, que fecha o G4, e apenas 6 da zona de rebaixamento. Uma vitória sobre o Náutico amanhã eleva o moral dos jogadores, ameniza a crise e ainda mantém viva as chances de buscar algo a mais no Brasileiro.

Para a partida, a tendência é que Marcelo Serrano mantenha a mesma base que vinha atuando. Sem contar com o goleiro Vanderlei, suspenso, o reserva imediato Vaná assume a titularidade. O jovem jogador, de 22 anos, foi revelado nas categorias de base do clube e diante do Náutico fará sua terceira partida nesta temporada. Nas duas oportunidades anteriores, Vaná deixou o gramado sem ser vazado. Foi assim na estreia pelo time profissional, na 3.ª rodada do Campeonato Paranaense, onde o Alviverde bateu o Cianorte fora de casa (2 x 0). Já na partida oficial mais recente, em maio, o goleiro atuou na vitória por 3 x 0 sobre o Sousa da Paraíba, válida pela primeira fase da Copa do Brasil.

Retorno

Embora ainda não oficializada, outra mudança deverá ser o retorno de Bill ao time. Recuperado de uma lesão muscular, o atacante disputa com Júlio César a vaga de Jânio, que sequer viajou com a delegação.