Entre reforços e desfalques Coxa segue tentando

Para o confronto contra o São Paulo, domingo, no Couto Pereira, o técnico Marquinhos Santos pode ter “reforços”. O zagueiro Pereira, o meio-campo Rafinha e os atacantes Ruidíaz e Roberto podem ser liberados do departamento médico e, assim, encarar o tricolor paulista, dependendo da evolução ao longo da semana.

O defensor não atua desde a vitória do Coritiba por 1 x 0 sobre o Internacional, no dia 29 de agosto. De lá pra cá, a zaga sofreu nove gols em seis partidas. Rafinha ficou de fora dos três jogos recentes, enquanto Roberto não entra em campo desde o dia 22 de agosto, quando o Coxa venceu o Grêmio por 3 x 2, pela Sul-Americana.

Por outro lado, o treinador pode ter que quebrar a cabeça para montar o ataque. Isto porque, não terá Éverton Costa e corre o risco de perder Deivid. O primeiro sentiu dores no joelho direito na derrota por 1 x 0 para o Sport e a suspeita é de um rompimento do ligamento cruzado – lesão que vem assombrando o Coxa na temporada. Já o camisa 9, que não atuou em Recife por conta de dores musculares, será avaliado ao longo da semana.

Caso Roberto não seja liberado, Marcel, que teve uma atuação apagada na Ilha do Retiro, pode ser mantido. Outras opções seriam Anderson Aquino e Alex, mas os dois sequer têm sido relacionados por Marquinhos Santos.