Melhorando

Eduardo Baptista destaca evolução defensiva do Coritiba

Eduardo Baptista viu o Coritiba sem sofrer sustos contra o Brasil de Pelotas, mas sabe que não é o suficiente. Foto: Albari Rosa

O Coritiba, aos poucos, está ganhando a cara do técnico Eduardo Baptista. Na vitória por 1×0 sobre o Brasil de Pelotas, na noite de terça-feira (8), no Couto Pereira, o time teve uma atuação mais regular e evoluiu em alguns aspectos, que foram ressaltados pelo treinador. Um deles foi a eficiência defensiva, que faltou nos dois últimos jogos e que impediu que o Verdão tomasse maiores sustos diante dos gaúchos.

“É um time em construção ainda. Foi meu terceiro jogo. A gente ainda busca um melhor posicionamento, mas uma coisa a se destacar. Defensivamente, tivemos uma evolução muito boa. As chances que o Criciúma criou por dentro há uma semana não houve. Conseguimos compactar, fechar o meio. Uma defesa bastante sólida”, afirmou ele.

Apesar da melhora defensiva, o Coxa ainda não conseguiu encher os olhos do seu torcedor. Diante de um Brasil de Pelotas retrancado, o time conseguiu fazer o gol da vitória na felicidade do chute do meia Yan Sasse, no início do segundo tempo. Eduardo Baptista, no entanto, destacou que a equipe ainda está em construção e que a evolução virá com o tempo.

LEIA TAMBÉM: Coxa fica pra trás do Atlético nas redes sociais

“É uma equipe ainda em construção. A diretoria está se esforçando a todo custo para reforçar e para a gente trabalhar com os atletas que já estão aqui dentro. Tem coisa para ajustar, mas a gente fica feliz pelos resultados que tivemos. Temos que trabalhar porque a Série B é performance a longo prazo”, concluiu o treinador.

Confira a tabela completa da Série B!

A vitória sobre o Brasil de Pelotas colocou o Coritiba pela primeira vez no G4 da Série B. No entanto, o Alviverde pode perder essa condição com o fechamento da rodada, apenas permanecendo no pelotão de frente caso CSA, Figueirense e Londrina não vençam seus compromissos contra Boa Esporte, Avaí e Atlético-GO, respectivamente.