Camisa 10

Ederson pode ser o novo reforço do Verdão para a temporada

Ederson fez apenas 20 jogos pelo Flamengo em 2016. Foto: Andrey Menezes/Flamengo

O meia Ederson, do Flamengo, entrou na mira do Coritiba e pode ser o tão esperado camisa 10 da torcida. Apesar do interesse inicial do Atlético em contar com o jogador na temporada, a diretoria alviverde também segue tentando a contratação do armador, mas as negociações seguem em ritmo lento. O atleta é uma indicação do técnico Paulo César Carpegiani, que precisa de pelo menos mais um meia para dar sequência aos trabalhos da pré-temporada.

O diretor institucional do Coxa, Ernesto Pedroso, confirmou a indicação do comandante alviverde e afirmou que há uma conversa para a contratação do jogador. “Está caminhando, mas devagar”, apontou o dirigente coxa-branca.

Éderson viria para preencher a carência do setor de criação do Coritiba neste início de temporada. Além dos garotos Yan Sasse e Thiago Lopes, e de Ruy, remanescentes da última temporada, o clube acertou a contratação apenas de Tiago Real, que foi reserva do Vitória na campanha ruim do time baiano no Brasileirão de 2016.

A reportagem da Tribuna entrou em contato com o vice-presidente do Flamengo, Flávio Godinho, que admitiu a possível negociação do jogador, mas que não há nada concreto. “Não recebemos proposta alguma. Se fizeram, esqueceram de nos avisar”, disparou o cartola rubro-negro.

O jogador de 30 anos, formado no RS Futebol, clube bem conhecido por Carpegiani, coleciona passagens também por Juventude, Internacional, Nice e Lyon, ambos da França, além da Lazio, da Itália. Éderson chegou ao Flamengo em 2015, mas na última temporada acabou passando por altos e baixos. Em setembro de 2016, o meia teve que passar por uma artroscopia no joelho esquerdo e se recuperou somente na reta final do Brasileirão.

Henrique Almeida

Havia uma expectativa muito grande de que o Grêmio entrasse em um acordo com os investidores do atacante Henrique Almeida em reunião realizada em Porto Alegre na segunda-feira (9). Houve avanço, mas pequenos detalhes ainda separam o jogador de retornar ao time na temporada de 2017. A diretoria alviverde espera que até o final desta semana o martelo seja batido.