Opções

Dodô e Kazim podem ser as novidades do Coritiba

Kazim está liberado pelo departamento médico e deve entrar no lugar de Neto Berola, que não joga mais este ano. Foto: Daniel Castellano

Mais do que perder a invencibilidade que já durava cinco rodadas no Campeonato Brasileiro na derrota por 1×0 para a Chapecoense, no domingo (11), o Coritiba voltou com mais prejuízos na bagagem. O zagueiro Walisson Maia, que vinha atuando bem na lateral-direita, com uma lesão muscular, e o atacante Neto Berola, com uma fratura no tornozelo, desfalcarã o time coxa-branca no duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (14), às 21h45, no Couto Pereira.

Assim, o técnico Paulo César Carpegiani, para este duelo importante contra o Timão, que pode garantir o time alviverde por mais uma rodada fora da zona de rebaixamento, espera poder contar com os retornos do lateral-direito Dodô e do atacante Kazim, que saíram do departamento médico e devem ficar à disposição. Se realmente tiverem condições de atuar, os dois devem ser titulares.

Diante da Chapecoense, Carpegiani lamentou apenas o resultado, mas gostou da produção da equipe neste compromisso. O comandante alviverde ressaltou ainda que as duas mudanças que foi obrigado a fazer por ordem médica ainda no primeiro tempo atrapalharam muito o desempenho do Verdão.

“Viemos enfrentar um adversário que era tudo ou nada, um jogo de seis pontos. Tentamos imprimir o ritmo, mas as duas lesões acabaram nos maneteando, uma até com certa maldade. As duas substituições que tivemos por lesão acabaram atrapalhando e pesaram bastante”, declarou o treinador.

O treinador, que perdeu a invencibilidade que sustentava no Brasileirão, depois de perder o atacante Kléber, com uma fissura no pé, havia conseguido achar a melhor formação ofensiva com Neto Berola, Iago e Leandro. Agora, sem poder contar com Berola até o final desta temporada, Carpegiani tem como principais opções Kazim ou Evandro que, inclusive, já entrou no decorrer da partida contra a Chapecoense.

Também com a baixa de Dodô e a entrada de Walisson Maia na lateral, o treinador conseguiu dar maior equilíbrio defensivo ao Coxa. Se Dodô for liberado, deve normalmente retomar seu lugar na equipe. Caso contrário, o paraguaio Benitez, que não foi bem diante da Chapecoense, pode ser mantido na posição.