Diretoria alviverde faz mistério sobre nome do futuro técnico

Após a diretoria revelar que estava conversando com candidatos a substitutos de Ney Franco, e até estipular datas para o anúncio, as especulações em torno do novo técnico aumentaram exponencialmente. Profissionais contratados, desempregados, experientes e iniciantes, com passagens pelo futebol paranaense ou não, entraram na lista.

A cada dia, ela aumenta mais. Por isso, o clube espera dar um fim às especulações após o confronto de sábado, contra o Figueirense. “Nós criamos uma expectativa e está se criando uma especulação desnecessária”, diz Ernesto Pedroso Júnior, membro do conselho administrativo.

Segundo ele, a situação está ficando incômoda para o próprio clube. “O Coritiba é grande e tem que ser dirigido de forma grandiosa também. Não podemos aceitar informações mentirosas. A imprensa está aí especulando, criamos essa expectativa e chegou o momento. Não pode passar dessa semana para definirmos o nome, que vai ser um nome de qualidade, de currículo bom, que convenha ao Coritiba e condiza com as tradições do Coritiba para que nós não tenhamos mais percalços no caminho”, analisa o dirigente.

De acordo com o presidente Jair Cirino dos Santos, a diretoria não quer deixar o nome desse treinador vazar antes da hora. “Já tivemos alguns contatos, mas a diretoria está unida para que sequer dê dica de quem será esse técnico, por que sabe que tudo pode acontecer. Não vamos anunciar nada. O Ney participa desse processo e a avaliação dele também vai ser importante para a decisão do próprio Coritiba”, revela o presidente.

Por sua vez, o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade garante que os contatos já foram mantidos. “Esse treinador está dentro do seguinte perfil: manter a comissão técnica, por que ele vai ficar; trabalhar com a base e conhecer muito bem a nossa estrutura, além de concordar com o nosso planejamento. Este profissional tem que entender que esse planejamento não é de quatro, seis meses. É de um ano no mínimo. Não tenham dúvidas de que este profissional vai agregar muito valor”, completou Andrade.