Nova fase

Depois de quase ir embora, Leandro vira homem de confiança no Coxa

Leandro tem dez gols na temporada pelo Coritiba, sendo dois nos últimos três jogos. Foto: Albari Rosa

Contratado no início da temporada como uma das esperanças de gols do Coritiba, o atacante Leandro, depois de um período de instabilidade e de quase ter ido embora, reencontrou seu bom momento sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani e foi o destaque do Coxa no empate em 1×1 diante do Corinthians, quarta-feira, no Couto Pereira. O camisa 11, na realidade, foi um achado do comandante alviverde para manter o bom nível do setor ofensivo mesmo diante de alguns desfalques, como Kléber e Neto Berola.

Leandro vive agora um recomeço dentro do clube. Depois de ter poucas oportunidades com o técnico Pachequinho, ele por muito pouco não foi embora, mas decidiu permanecer a pedido de Carpegiani.

“Passei por um momento difícil aqui. A torcida pegava no meu pé e quando o Pacheco assumiu, ele optou por não me utilizar. Vou até falar aqui publicamente que quase saí. Tive uma proposta para ir embora. Estava tudo certo já para eu ir. Mas o Carpegiani chegou, conversou comigo e confiou no meu trabalho. Pediu para eu ficar e graças a Deus estou podendo retribuir a confiança dele”, declarou Leandro, ainda no intervalo do duelo contra o Corinthians.

Um dos únicos jogadores do elenco que já foi convocado para a seleção brasileira principal, ao lado de Juan, o atacante está curtindo seu novo momento no Coritiba. As vaias do torcedor foram trocadas por aplausos e o camisa 11 sempre acreditou no seu potencial e que poderia ajudar o Verdão no Campeonato Brasileiro.

“O treinador de outro clube me ligou, disse que queria contar comigo e, como o Pacheco não estava me utilizando, falei que iria sem problemas. O Carpegiani chegou, optei por ficar e sabia que tinha potencial para estar jogando, sem desmerecer qualquer atleta e a capacidade de quem está jogando. Confiei em mim e, com toda a confiança do Carpegiani estou podendo retribuir”, acrescentou.

Mais do que estar contribuindo com gols – já são dois anotados nos três últimos jogos -, Leandro tem atuado bem e, com as baixas recentes no setor, se tornou uma das principais peças ofensivas do Verdão. O técnico Paulo César Carpegiani admitiu que o jogador está correspondendo as expectativas e garantiu que não se arrepende por ter dado essa nova oportunidade ao centroavante.

“Quando eu estava sendo contratado, quando havia essa possibilidade, pensei no Coritiba e, com toda a sinceridade, digo que eu pensava no Leandro, que ele ia ser o jogador que está sendo. É um jogador que acalma a bola, importante de se ter no dia-a-dia. Devido à lesão do Berola, levanto as duas mãos para o céu para agradecer, porque realmente é um bom jogador, que vai ser de grande utilidade até o final do campeonato. Não me enganei sobre ele. Agora, ele está reconquistando a torcida, chamando a torcida para o seu lado. Me sinto gratificado e não me arrependo por ter dado essa oportunidade pra ele e ele está sabendo aproveitar”, pontuou o treinador.

Leandro participou de 34 partidas do Coritiba nesta temporada, mas somente em 20 como titular. Contando os confrontos pelo Campeonato Paranaense, Primeira Liga, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, marcou dez gols. Com essa nova chance e mais confiante, ele se tornou, agora, peça importante e homem de confiança do técnico para tirar o Coxa do sufoco do Brasileirão.

A saída! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!