Coloca o pijama

Coxa terá três jogos em casa! Olha aí a chance pra deixar a ZR

Invicto há quatro partidas no Campeonato Brasileiro e muito perto de deixar a zona de rebaixamento, o Coritiba nunca precisou tanto da força do Couto Pereira como agora. Das próximas quatro partidas pelo Brasileirão, três serão no Alto da Glória, e o primeiro e decisivo duelo acontece amanhã, às 22h, diante do Sport, que briga por uma vaga na Libertadores.

Apesar de contar com o apoio do exigente torcedor alviverde, o técnico Ney Franco prevê um duelo complicado e difícil. “Primeiramente vamos pegar uma equipe que está em um momento bom, que é o Sport. Vai ser mais um jogo difícil, sofrido e é um jogo que a gente tem que ir no limite da parte física e emocional”, apontou ele.

O treinador ressaltou ainda a importância de o Coritiba não desperdiçar tantos pontos dentro de casa como aconteceu no primeiro turno.

“Não podemos deixar tantos pontos dentro de casa como aconteceu no primeiro turno. A gente já conseguiu começar o segundo turno com uma vitória em casa e a expectativa é de manter o desempenho que tivemos contra a Chapecoense e conseguir ganhar o jogo, fechando o quinto jogo somando ponto no Brasileiro”, acrescentou Ney.

Aproveitamento

No Couto Pereira, até agora, o Coxa fez dez jogos e conseguiu quatro vitórias, quatro empates e foi derrotado duas vezes, totalizando 53% de aproveitamento. Com Ney Franco no comando, o rendimento jogando no Alto da Glória cresce um pouco. Nos oito jogos que o Verdão fez em casa com o técnico, foram três vitórias, quatro empates e uma derrota, com aproveitamento de 54%.

Sequência decisiva

Depois do duelo contra o Sport, o Coxa fará um duelo decisivo contra o Avaí, na Ressacada, antes de voltar a atuar no Couto Pereira para pegar Fluminense e Internacional. “Vamos buscar a vitória contra o Sport para que depois a gente possa fazer a nossa preparação para o jogo contra o Avaí, que é uma equipe que vem logo na nossa frente e para que a gente realmente possa conseguir nos posicionar em uma situação melhor dentro do Brasileiro”, avaliou Ney Franco.

Se tiver, por exemplo, aproveitamento máximo nos três jogos em casa, o Coritiba terá mais 13 jogos para vencer cinco e, assim, atingir a meta de 45 pontos, que é o número mágico para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Limpeza! Leia o que Massa tem a falar sobre a situação do Coxa!

Paraná Online no Facebook