Coxa sofre virada do Fogão no Engenhão

Exclusivamente focado no Campeonato Brasileiro a partir de agora, o Coritiba até começou bem contra o Botafogo e deu a entender que a perda da Copa do Brasil tinha ficado para trás, mas bobeiras defensivas colocaram tudo a perder.

O time carioca foi bem mais eficiente nas oportunidades que teve e sapecou 3 a 1 no Alviverde ontem no Engenhão. Com o resultado, o Coxa caiu duas posições na tabela da competição e agora está na 16.ª colocação, na porta da zona do rebaixamento.

O próximo compromisso é domingo contra o Internacional no Couto Pereira. E o time do Alto da Glória precisará pontuar novamente para não se complicar com a ressaca pela perda do título na quarta-feira passada.

Ressaca essa que poderia ter ido embora com o gol de Bill. Nem bem a partida havia começado e Everton Ribeiro achou o atacante no meio da área. Esperto, ele deixou a marcação para trás e mandou de cabeça no canto.

Parecia o prenúncio daquele Tsunami que vinha passando por cima dos adversários, mas a marcação frouxa deu as brechas que o Fogão queria. Elkeson ganhou de Everton Ribeiro e lançou Maicosuel, que foi mais rápido que a zaga e mandou no canto rasteiro.

A virada quase veio na sequência, mas Edson Bastos fez uma defesa salvadora. Ele só não conseguiu segurar quando Davi cabeceou contra o patrimônio. Elkeson cobrou falta que o meia desviou tirando Bastos da jogada.

Ainda assim, o empate poderia vir quando Léo Gago cobrou falta, Jefferson espalmou e Rafinha chutou mascado para fora. Na etapa final, Marcelo Oliveira apostou suas fichas em Eltinho e Geraldo, mas logo em seguida Emerson foi expulso e tornou as coisas mais difíceis.

O jogo ficou complicado, o Botafogo tinha um maior domínio, mas Geraldo teve outra chance de ouro após bela jogada, mas a bola beijou a trave. No final, quase que por castigo, Tcheco perdeu uma bola na intermediária, quando tentava puxar o contra-ataque, Alexander recebeu na frente da área, tirou Jéci da jogada e mandou no ângulo.