Coxa quer dobrar suas cotas de patrocínio

O Coritiba já iniciou as conversas para continuar estampando o Banco de Minas Gerais (BMG) na camisa na temporada 2012. A diretoria tem se reunido em Belo Horizonte com dirigentes da instituição financeira e pode anunciar o acordo a qualquer momento. As outras empresas que patrocinam a equipe, como Ira, J. Malucelli, Limagrain Guerra e Lotto, também devem negociar.

Em 2012, o clube pode lucrar até 100% a mais com patrocínios. Como todos os contratos terminam em dezembro (exceção da Ira, que tem mais um ano de acerto) e a marca alviverde está valorizada, as renovações estarão em outros patamares.

Por enquanto, a diretoria não confirma, mas depois do período de preferência de renovação estará indo ao mercado buscar novos aportes para o clube. Não deve ser o caso do BMG, que tem sido o principal parceiro do Alviverde desde 2009, e que mesmo com a queda para a Segunda Divisão manteve o apoio.

Este deverá ser o principal acerto para 2012, mas o clube quer outros. Não só para a camisa, mas também para pontos no Couto Pereira e também já visando o novo centro de treinamentos em Campina Grande do Sul, como faz a Coca-Cola no CT da Graciosa.

Já a camisa do clube se mantém sob mistério e as especulações dão conta de que a Lotto será substituída pela Nike a partir de janeiro, também gerando mais dividendos ao clube.