Coxa precisa buscar os três pontos diante do Galo

O sinal de alerta voltou a se acender no Alto da Glória, a diretoria sabe disso e garante que vai tomar as providências necessárias para a recuperação já vir no sábado, contra o Atlético/MG. “

Vamos conversar com a diretoria. Algumas coisas vão ser feitas e já foram conversadas aqui com o Maurício (Cardoso, superintendente) e o Ney (Franco, treinador), mas a partir de terça-feira (amanhã) vocês (imprensa) irão tomar conhecimento das atitudes do Coritiba para que nós não sejamos prejudicados no jogo contra o Atlético/MG e possamos desenvolver uma bela partida”, avisou o diretor de futebol João Carlos Vialle.

Ele deixou no ar o que poderá fazer e onde irá mexer, mas uma coisa ele já adiantou: vai pedir a ajuda da Federação Paranaense de Futebol. “Vamos procurar esta semana a Federação não para que coloquem arbitragem para beneficiar o Coritiba, mas que não nos prejudiquem. Não acredito que possamos ter algum risco, mas estamos alertas para isso aí”, destacou o dirigente.

Contra o Botafogo, ele enumerou alguns erros que concorreram para a derrota do Coxa no Engenhão para o Botafogo por 2 a 0. “A arbitragem não agradou”, avaliou.

Em quais lances, Vialle? “Eu não vi, mas parece que o segundo gol do Botafogo foi impedimento, justamente quando o Coritiba tinha criado três, quatro oportunidades. Teve uma bola na área que parece foi na mão e outra em cima do Thiago Gentil que, para mim, foi dentro da área. Então a arbitragem não agradou”, apontou. Por isso, medidas serão tomadas.

“Vamos partir para a reorganização esta semana e nos prepararmos para vencer o Atlético/MG e nos afastarmos definitivamente da zona de rebaixamento”, reiterou.

Para ele, não há motivos para desespero porque a vantagem na tabela é boa. “Estamos a seis pontos de duas equipes e cinco pontos de uma equipe, 12 pontos a serem disputados, seis pontos dentro de casa e seis fora”, analisou.

No entanto, ele pede a participação dos torcedores no confronto contra os mineiros. “É importante que se diga que nós precisamos da nossa torcida, porque considero essa partida contra o Atlético/MG fundamental para nossas pretensões”, finalizou Vialle.