Coxa monta operação de guerra para encarar maratona

Em decisão não dá para vacilar. Por isso, o Coritiba está montando uma verdadeira operação de guerra para encarar o Corinthians domingo, em Araraquara-SP, e de lá já seguir ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

O clube ainda depende de algumas confirmações, principalmente de voos, mas já tem a programação quase toda preparada. Amanhã, o Coxa embarca com uma delegação de 40 pessoas em direção ao interior de São Paulo para a disputa da partida válida pelo Brasileiro e só retorna para Curitiba na quinta-feira que vem, após a partida em São Januário.

“Tudo está sendo pensando para dar o maior conforto, repouso, alimentação, concentração e integração para os jogadores”, avisa o supervisor Paulinho Alves. Os quem jogam contra o Timão ainda não estão definidos, mas o técnico Marcelo Oliveira relacionou 25 atletas para a viagem e pode tanto usar titulares como reservas – ou ainda uma mescla na segunda rodada da Série A.

 

Na segunda-feira, cinco ou seis jogadores retornam para Curitiba enquanto o restante da delegação permanece em treinamento em Araraquara. Na terça-feira, o elenco treina pela manhã e segue para o Rio.

Durante a permanência em Araraquara, os jogadores terão à disposição, além da tradicional comissão técnica, todo o apoio nutricional, fisioterápico e fisiológico, como se estivessem no CT da Graciosa.

Serão 15 profissionais envolvendo desde o técnico Marcelo Oliveira, passando pelo próprio supervisor e chegando até o pessoal de apoio -responsável por todo material usado pelos atletas, tanto nos treinamentos quanto nos deslocamentos e também durante os jogos.