Perigo nas duas áreas

Coxa marca muitos gols, mas tem pior defesa do Brasileirão

O Coritiba manteve, no empate em 2×2 diante do Palmeiras, na noite desta quarta-feira (15), no Couto Pereira, o desempenho ruim da sua defesa que, mais uma vez, impediu que o Verdão saísse de campo com um resultado melhor. Com 15 gols sofridos em oito partidas disputadas, o Coxa tem, até agora, a pior defesa da competição.

O técnico Pachequinho frisou que o Alviverde precisa melhorar defensivamente, mas ressaltou o bom desempenho ofensivo do time, que tem conseguido marcar muitos gols.

“O importante é que a gente sabe que tem que melhorar. Não escondo para ninguém. Existe a cobrança entre os próprios jogadores. Nós já alternamos o comportamento tático da equipe, mas mesmo assim acabamos tomando gol. O primeiro gol foi uma infelicidade. Não foi posicionamento errado. Infelizmente, ali, a tomada de decisão não foi a melhor. Mas a gente foi buscar empate em duas situações. Ofensivamente, a gente tem feito uma equipe forte. É essa postura que a gente tem que ter. A gente tem conseguido fazer os gols, mas, infelizmente, temos tomado”, explicou o treinador.

Diante do Palmeiras, Juninho, que atuou improvisado na lateral-esquerda, fez um dos seus piores jogos com a camisa coxa-branca. O treinador explicou que a opção pela entrada do jogador na esquerda e a saída do Carlinhos aconteceu pelo cuidado defensivo que a equipe alviverde precisava terdiante do Palmeiras.

“Nós sabíamos do potencial da equipe do Palmeiras. Precisava de um cuidado defensivo muito grande, principalmente pelo lado onde eles tinham uma chegada muito forte. Essa opção, com o Juninho como lateral, a gente já fez com o Corinthians, ele também fez na base, com o Ney Franco no ano passado. Infelizmente, no primeiro gol, em uma jogada que estava tranquilo no lance, a bola saiu do controle dele. Mas a postura tática dele foi perfeita dentro de campo”, emendou.

O empate, pelas circunstâncias do Campeonato, não foi bom, mas, da forma que ocorreu, foi comemorado pelo treinador alviverde. “Esperávamos sim a vitória, entramos no Couto Pereira para ganhar sempre. Mas claro que dentro das circunstâncias do jogo a gente tem que comemorar esse ponto que vai nos ajudar”, concluiu Pachequinho.

Se por um lado o Coritiba tem o pior desempenho defensivo do Brasileirão, por outro segue se destacando pelo seu poder de fogo na competição. Com 12 gols marcados até agora, o time coxa-branca tem o quarto melhor ataque do certame, ficando atrás somente de Palmeiras (16), Grêmio (14) e Chapecoense (14).