Já vi esse filme

Coxa joga bem, mas perde de virada pro Vitória

O Coritiba voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro. Apesar da boa atuação diante do Vitória, na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Verdão, de virada, perdeu para o time baiano por 3×1, permaneceu com 18 pontos e afundado na zona de rebaixamento da competição. No encerramento do primeiro turno, o time alviverde encara a Ponte Preta, domingo (7), no Couto Pereira, tentando sair da área de risco do certame.

Confira como foi o jogo no tempo real da Tribuna!

Equilibrado nos minutos iniciais, o jogo, na etapa inicial, foi dominado pelo Coritiba. Mas a primeira boa chance foi do Vitória. Aos 6 minutos, Dagoberto assustou Wilson em cobrança de falta. O Coxa, aos poucos, com bom toque de bola, passou a dominar e a criar perigo à meta do goleiro Fernando Miguel. Aos 11, Kléber ganhou a disputa no meio, entrou na área, mas finalizou mal e facilitou a defesa do goleiro baiano. Dois minutos depois, Fernando Miguel, na tentativa de Kazim, falhou, mas se recuperou e por pouco não tomou um frango.

Mais consistente, o Coritiba, diferente do que aconteceu no revés para o Flamengo, tinha criatividade no seu setor criação e quase marcou aos 18. Depois da jogada de Kazim, Kléber recebeu na área, girou sobre a marcação, mas finalizou para fora. Seis minutos mais tarde, foi a vez de Raphael Veiga aparecer bem no ataque, mas Fernando Miguel fez grande defesa.

O Coxa cresceu ainda mais no jogo nos minutos finais. Aos 37, Iago puxou contra-ataque e, na área, bateu colocado e acertou a trave. Três minutos depois, o Vitória chegou com perigo, mas Wilson defendeu com tranquilidade a falta cobrada por Dagoberto. O time coxa-branca teve a oportunidade de ir com vantagem para o intervalo. Aos 45, depois da jogada de Raphael Veiga, Iago, dentro da pequena área, chutou no canto, mas mandou para fora.

Na etapa final, o Coxa precisou de apenas dois minutos para colocar em prática a sua superioridade e abrir o placar. Depois do cruzamento de Carlinhos pela esquerda, o jovem Raphael Veiga, livre na pequena área, desviou sem chances para o Fernando Miguel.

Quando o Coritiba era melhor em campo e passava a ter mais espaços para atacar o Vitória veio o castigo. Aos 15, depois do cruzamento de Cárdenas, Juninho tentou cortar, mas acabou fazendo gol contra. A igualdade do time baiano fez o jogo voltar a ficar equilibrado. Aos 27, Diego Renan arriscou de fora da área, mas Wilson, sem dificuldades, defendeu.

Mais incisivo do que os donos da casa, o Coritiba chegou perto de marcar aos 33. Depois da boa jogada pela direita de Dodô, o goleiro Fernando Miguel se atrapalhou e por pouco Kazim não marcou o segundo.

Apesar da boa jornada, o Verdão foi castigado no final e tomou a virada aos 42. Com a marcação frouxa do time alviverde, Marinho carregou, bateu de fora da área, acertou o ângulo de Wilson e virou o jogo. Ainda cabia mais. Nos acréscimos e aproveitando o desespero do Verdão, Kieza, após boa troca de passes, marcou o terceiro e definiu a vitória no Joia da Princesa.

Ficha técnica

SÉRIE A
1º Turno – 18ª Rodada

Vitória 3×1 Coritiba

Vitória
Fernando Miguel; Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller (José Wellison); Amaral (Flávio), Willian Farias e Cárdenas; Dagoberto (Vander), Marinho e Kieza.
Técnico: Vagner Mancini

Coritiba
Wilson; Dodô, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos (Benitez); Edinho, João Paulo e Raphael Veiga (Bernardo); Iago (Neto Berola), Kazim-Richards e Kléber.
Técnico: Pachequinho

Local: Joia da Princesa (Feira de Santana-BA)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Gols: Raphael Veiga 2, Juninho (contra) 15, Marinho 42 e Kieza 48 do 2º
Cartões amarelos: Kanu, Flávio (VIT); Carlinhos (CFC)
Público e renda: não divulgados