Coxa encara 2.200 km para estrear na Copa do Brasil

Pode ser que quando você esteja lendo este texto o Coritiba já esteja no ar, voando para o Mato Grosso. Amanhã, o Coxa enfrenta o Luvardense-MT. Isso porque a previsão da decolagem do voo que levaria a delegação alviverde até Sinop e depois Lucas do Rio Verde de ônibus, local da estreia na Copa do Brasil, estava programado para às 7h30 no Aeroporto Afonso Pena.

Assim, se não houve nenhum atraso o Coxa já iniciou a maratona para estrear na competição que vale título inédito no Alto da Glória e também vaga na Libertadores do ano que vem. Serão quase 2,2 mil quilômetros percorridos só na ida país adentro.

Por isso, ontem à noite os jogadores já entraram em regime de concentração num hotel próximo ao aeroporto, em São José dos Pinhais. Tudo para o pessoal acordar cedo e embarcar às 6h30 até Brasília e, depois, Cuiabá.

Da capital do Mato Grosso, a delegação pega outro voo para Sinop para somente então embarcar num ônibus para Lucas do Rio Verde. “A previsão de chegada é para às 17h30, vamos fazer hidroginástica e descansar porque a viagem é muito desgastante e não dá nem para treinar. Sem falar no resultado, a viagem para Paranaguá também já foi bastante desgastante”, apontou o supervisor Paulinho Alves.

Segundo ele, o trajeto de retorno será o mesmo, apenas invertido, saindo às 10 horas de Lucas do Rio Verde e chegando em Curitiba às 22h30. “E depois já temos jogo no domingo contra o Nacional”, projetou o dirigente alviverde.

Com tanto avião e ônibus, o trabalho foi reduzido ao mínimo possível e ontem o elenco teve que digerir a derrota para o Paraná Clube rapidamente porque já tinha que pensar no Luverdense.

“É outro campeonato, temos que entrar com a cabeça limpa, começamos do zero e o time que vamos enfrentar não tem nada a ver com o que aconteceu aqui”, avaliou o volante Marcos Paulo.

De acordo com o jogador, a Copa do Brasil está sendo tratada dentro do Alto da Glória também como prioridade. “É como o professor Ney Franco falou, temos que entrar nas competições este ano para ganhar tudo”, destacou o volante. E a competição faz parte da reconstrução alviverde após o vexame no final do ano passado com o rebaixamento para a Segundona.

O clube, por sinal, tenta este ano chegar à final após ter sido semifinalista três vezes (1991, 2001 e 09). E se vencer a equipe local por dois ou mais gols de diferença já elimina a partida de volta, previamente marcada para o dia 10 do mês que vem.