Pedindo espaço

Mais maduro, zagueiro volta ao Coritiba pra se firmar como titular

Walisson Maia já foi titular nas últimas duas partidas do Coritiba. Foto: André Rodrigues.

Depois de uma passagem de pouco destaque no Vitória, no ano passado, o zagueiro Walisson Maia deve se consolidar como titular da defesa do Coritiba na continuidade da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No rubro-negro baiano, o defensor precisou lidar com algumas lesões, voltou ao clube mais maduro e garante estar pronto para ajudar o Coxa a conquistar o acesso à primeira divisão do ano que vem. Mais uma chance, na verdade, de reencontrar seu melhor momento na carreira.

“Comecei aqui no ano passado, fui para o Vitória, acabei não jogando muito lá e tive uma lesão, que me atrapalhou um pouco. Graças a Deus, hoje, estou totalmente recuperado e totalmente confiante. Essa saída para o Vitória me fez um pouco mais maduro, vivi alguns momentos que a gente volta mais experiente. Essa volta para cá, estou muito confiante de dar uma retomada na minha carreira, poder jogar vários jogos aqui e, no final do ano, cravar nossa subida para a Série A”, declarou o defensor.

+ Leia mais: Artilheiro do Coritiba, Rodrigão tem objetivo traçado na temporada

O zagueiro Walisson Maia retornou ao Coritiba em março deste ano. Por conta do longo período que ficou parado no Vitória, o defensor, primeiro, aprimorou a forma física e voltou a jogar efetivamente agora na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi titular nos dois últimos jogos, contra Paraná e Guarani, e deve formar a dupla de zaga ao lado de Sabino na retomada da segunda divisão.

O zagueiro vai entrar na vaga de Alan Costa, que deixou o Coritiba recentemente. O defensor lembrou que o tempo em que ficou aprimorando a parte física foi positivo para, quando tivesse a oportunidade de ser titular, pudesse se firmar na equipe comandada pelo técnico Umberto Louzer.

+ Confira a classificação completa da Série B

“A gente sempre respeita os jogadores que vinham jogando. Estava ansioso para jogar de novo. Todo atleta quer jogar, estar em campo. Esse tempo que fiquei fora foi muito bom para trabalhar e me preparar para, quando entrar, estar preparado para fazer meu melhor‘, arrematou Walisson Maia.