Vilson Ribeiro de Andrade confirmou nesta sexta-feira (18) que será candidato à presidência do Coritiba. Ex-presidente do clube entre 2012 e 2014, o empresário foi convencido a se lançar ao cargo depois de que as reuniões para uma composição de chapas não evoluiu.

“Eu tenho experiência de futebol, experiência técnica de operação no dia a dia do futebol. Estive cinco anos no mundo do futebol. O Follador não tem essa experiência”, afirmou Vilson, citando outro pré-candidato, Renato Follador.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

“Ele pode ter capacidade – e me parece uma pessoa altamente competente –, mas dirigir futebol não uma coisa fácil, não é para inexperientes”.

Com quatro títulos estaduais e duas finais de Copa do Brasil no currículo, Vilson promete “muito trabalho” se vencer o pleito inicialmente marcado para 12 de dezembro – a data pode ser adianta para março de 2021 caso haja maioria na assembleia geral de sócios marcada para daqui a duas semanas.

A Tribuna do Paraná conversou com o dirigente – veja na íntegra no player abaixo. Na entrevista, Vilson diz que o clube precisa investir fortemente nas categorias de base e não confirma nem desmente a presença do atual presidente, Samir Namur, no seu Conselho Administrativo, o G5.

“O G5 é uma escolha minha. A condição de ser candidato, que eu trouxe para as pessoas que procuraram, eu falei: não sou candidato de grupo, sou candidato do Coritiba. Não sou candidato do Samir e nem da oposição”.

+ Mais do Coxa:

+ Mozart se despede do Coritiba e acerta com clube da Série B
+ Coritiba possui o pior ataque do Brasileirão: quais os motivos?
+ Coritiba lança camisa 3 em homenagem a Krüger


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?