O Coritiba escapou de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Jogando em Itu, o time de Tcheco venceu o São Paulo por 1 a 0, garantindo assim sua permanência na elite do Brasileiro.

O gol que salvou o Coritiba veio dos pés de Luccas Claro, após uma mancada da zaga do São Paulo, ele mandou uma bomba indefensável para o fundo do gol de Rogério Ceni.

Com o resultado, o Coritiba fechou o Campeonato Brasileiro de 2013 com 48 pontos, até então na 13ª posição.

Para Tcheco, o sentimento neste fim de campeonato é de missão cumprida. “O trabalho surte efeito quando nos esforçamos. Quero enaltecer a vontade dos jogadores. Contar com a parte física não é fácil. Foi como um título para o Coritiba esta vitória”, disse o treinador que assumiu o time nesta fase final do campeonato.

“Temos que acreditar sempre. Tivemos vários problemas ao longo do ano”, disse o ídolo do Coritiba, Alex.

O jogador manteve a dúvida no ar sobre sua permanência no clube em 2014. “Depende. Precisamos conversar com o presidente e definir como vai ser”, disse.

O Jogo

O Coritiba começou o jogo sendo pressionado em Itu. Ganso mandou uma bola no travessão de Vaná já aos 7 minutos de jogo.

 

Aos 26 minutos Junior Urso perdeu uma grande chance. Ele trocou passes na área, recebeu sozinho novamente e mandou para longe do gol.

 

Aos 31 minutos, após uma falha do São Paulo, Luccas Claro abriu o placar. A bola sobrou para ele na pequena área. Luccas mandou de pé esquerdo para o fundo do gol de Rogério Ceni.

Etapa final

Logo aos 3 minutos Julio César perdeu uma grande chance. Ele recebeu na grande área e, praticamente sozinho, mandou o chute, que foi para fora.

Aos dez minutos Alex carimbou o travessão de Rogério Ceni. Ele recebeu na grande área a mandou a bomba de primeira. O chute foi perfeito, mas ficou no travessão.