Na bronca

Coritiba vai reclamar na CBF contra o árbitro Wagner Reway

O Coritiba irá formalizar uma reclamação junto à CBF contra o árbitro Wagner Reway. O presidente Vilson Ribeiro de Andrade rotulou como “revoltante” a atuação do apitador no jogo da última quarta-feira, que acabou determinando a eliminação do clube da Copa do Brasil. “Não entendo o critério para a colocação de um árbitro desses num jogo tão importante, no Maracanã. O que vimos foi um escárnio”, cravou o dirigente Coxa, que espera pela punição de Reway no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

“O estrago, em relação ao jogo, já foi feito. O resultado não muda. Mas, não podemos aceitar o que aconteceu passivamente. Arbitragens como esta fazem muito mal não apenas ao Coritiba, mas ao futebol brasileiro”, desabafou Vilson Andrade. O atacante Zé Love desabafou contra a atuação do árbitro através do Twitter. Já o técnico Marquinhos Santos preferiu não ser incisivo nas críticas, deixando a questão para a diretoria, mas admitiu que as penalidades máximas (inexistentes) alteraram os rumos da partida e abriram caminho para a classificação do Flamengo. “Tínhamos um plano de jogo bem definido e que estava sendo executado com precisão, tanto que o Vanderlei não foi exigido durante todo o primeiro tempo”, lembrou Marquinhos.

O treinador, porém, quer que o grupo esqueça o quanto antes a Copa do Brasil e os traumas do que aconteceu no Maracanã. “Não podemos perder tempo. Desde o início, o nosso foco sempre foi o Brasileiro e temos que buscar uma reação imediata, dentro de campo”, cravou Marquinhos, já de olho no Bahia. Para esse jogo, o treinador espera um desempenho melhor do ataque, já que no Maracanã o time foi aplicado taticamente, mas não criou nenhuma jogada efetiva de gol. “Tinha uma avaliação do comportamento do time dentro de casa. Agora, vi o desempenho técnico, tático e físico dos jogadores fora de casa. Essa avaliação irá determinar os caminhos para a definição do time para o domingo”.

O Coritiba entra em campo, frente ao Bahia, sob o risco de fechar o turno na zona do rebaixamento, área que ocupa desde a 4ª rodada. Para escapar desta região de desconforto, o Verdão teria que vencer o Bahia e ainda torcedor por tropeços de Palmeiras e Criciúma, que enfrentam Atlético e Corinthians, respectivamente. Mas, se perder e o Vitória vencer (o Santos, fora), o Coxa pode encerrar a primeira metade da competição na lanterna isolada. Marquinhos Santos comanda treino hoje à tarde, já em Salvador, quando deve encaminhar a definição do time.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook