Coritiba terá três mudanças contra o Toledo

O vexame em Engenheiro Beltrão não poderia resultar em outra coisa no Alto da Glória a não em várias mudanças na formação do Coritiba para a partida de hoje contra o Toledo.

O técnico Ivo Wortmann não gostou nada do que viu na derrota de sábado, por 3×0, e resolveu mudar até o esquema tático. Saiu o 3-5-2 e entrou o 4-4-2, junto com as voltas do zagueiro Cleiton e dos meias Pedro Ken e Carlinhos Paraíba.

Tudo isso para buscar a reabilitação no paranaense e também tentar reencontrar o bom futebol, que há alguns jogos não vem aparecendo. O confronto começa às 19h30, no Couto Pereira.

Após a partida em Beltrão, tanto a diretoria quanto Ivo prometeram cobranças aos jogadores. Ninguém imaginava uma equipe tão apática e desmobilizada num jogo oficial.

Ontem, antes do único treinamento contra o TCW, ficou claro que alguma coisa iria acontecer. E aconteceu. De capitão, Rodrigo Mancha virou apenas opção no banco e, agora, se juntou ao grupo dos excluídos até do coletivo.

Com contrato somente até o meio do ano e numa negociação para renovar bastante enrolada, ele é mais um a ir para a geladeira. Como não foi bem nos dois últimos jogos, foi fazer companhia a Marlos e bater bola atrás do gol.

Quem assumiu a braçadeira de capitão também não resistiu. Contratado para ser o xerifão, Pereira piorou o retrospecto da defesa alviverde. Ele pegou um time que não tomava gol e, nas três partidas que disputou, a defesa levou cinco gols.

Por azar, falta de ritmo ou algum problema técnico, Pereira vai ficar apenas no banco contra o Toledo e abre espaço para a volta de Cleiton. Ele formará dupla com Felipe, mas terá o apoio dos laterais Márcio Gabriel e Vicente, que terão a obrigação de subir menos e resguardar mais a cozinha alviverde.

No entanto, a expectativa fica por conta do aproveitamento de Carlinhos Paraíba. Sem Leandro Donizete, vetado pelo departamento médico, o meia ganha a oportunidade após sair do estaleiro.

Ontem, ele trabalhou entre os titulares e tem presença garantida, fazendo um terceiro homem de meio, posicionamento mais próximo do que o próprio atleta reivindica. No restante do time, só deverá mudar a postura.

Pouco atuante, o ataque com Marcos Aurélio e Hugo será mantido, porque Ariel Nahuelpán está em fase final de recuperação, mas não será relacionado para a partida de hoje.