Novo estilo

Coritiba terá “cara” de Umberto Louzer já na estreia

Umberto Louzer reforçou que quer um time agressivo. Foto: Divulgação/Coritiba FC

O torcedor do Coritiba que acompanhar o duelo deste domingo (10), diante do Cianorte, às 16h, fora de casa, na abertura do segundo turno do Campeonato Paranaense, já poderá ver o time coxa-branca já com a cara do técnico Umberto Louzer. O treinador foi contratado para dar uma nova cara ao Verdão. Para fazer, na verdade, a equipe alviverde propor o jogo e atuar de forma diferente do que foi na primeira parte do Estadual, quando chegou à decisão, mas perdeu nos pênaltis para o Toledo.

+ Estreia: Veja a provável escalação do Coxa para enfrentar o Cianorte

O técnico Umberto Louzer teve apenas duas semanas para trabalhar com o time coxa-branca. O tempo foi curto, mas suficiente já para ver, diante do Cianorte, um pouco dessa mudança de postura do Coritiba para a sequência da temporada de 2019.

+ Expectativa: Taça Dirceu Krüger promete equilíbrio

“Foi um período de conhecimento de todos os atletas. A minha contratação foi muito em função do estilo como as minhas equipes jogam. Dei ênfase nisso, na posse de bola, em uma equipe agressiva, que compete o tempo todo. Isso que foi trabalhado nas primeiras semanas. É claro que demanda tempo para acontecer ao natural, mas os atletas têm cumprido bem. A expectativa é boa para colocarmos em prática o que foi trabalhado”, afirmou o comandante alviverde.

+ Alterações: Elencos foram mudados pra Taça Dirceu Krüger; confira as trocas no Coxa

O segundo turno do Campeonato Paranaense, além de dar uma nova chance para o Coritiba chegar à finalíssima do torneio, também abrirá um período de observações no time coxa-branca. Será neste período que o técnico Umberto Louzer, ao lado da diretoria alviverde, vai fazer um raio-x do elenco e seguir na formação do grupo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Será em campo, na verdade, que o treinador vai detectar as posições carentes e que precisarão ser reforçadas para a segunda divisão.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!

“Será dessa forma. A não analisa o atleta só em treino. Levamos aquilo que tem apresentado com cautela, cuidado. Claro que a gente vai precisar fazer contratações pontuais para fortalecer. O Brasileiro é um campeonato mais longo, onde você precisa ter um grupo bem homogêneo para que os atletas que entrem mantenham o padrão da equipe. Essa busca da formação do elenco é importante, vamos para o segundo turno da competição, rodar bastante o grupo e ter um elenco forte para o decorrer da temporada”, concluiu Louzer.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!