Vai começar!

Taça Dirceu Krüger promete ainda mais equilíbrio

Time do Toledo fez história ao conquistar a Taça Barcímio Sicupira. Foto: Albari Rosa

O Campeonato Paranaense está de volta duas semanas depois do final da Taça Barcímio Sicupira. A partir deste sábado (9), às 16h, quando Paraná Clube e FC Cascavel entrarem em campo, onze times lutarão em um período curtíssimo para se encontrar com o Toledo na grande final – e o Porco, vencedor da primeira fase, joga para abreviar a competição vencendo também a Taça Dirceu Krüger e levando o título por antecipação.

+ Confira: Krüger é o homenageado da segunda fase do Paranaense

A tendência é de equilíbrio ainda maior nas cinco rodadas – nesta fase, os times jogam dentro de seus grupos. Serão apenas 22 dias de disputa até a definição dos quatro semifinalistas. Um período apenas nove dias maior do que a paralisação para o Carnaval, que depois de muito tempo não teve partidas nem no sábado nem na Quarta-Feira de Cinzas.

+ Lembranças: Ex-jogadores falam do legado de Dirceu Krüger

Assim, todo mundo aproveitou o tempo para arrumar a casa. Para os cinco times que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro, a obrigação é de mostrar bem mais futebol. Até mesmo o Coritiba, que chegou na final, tenta mudar o panorama nesta Taça Dirceu Krüger. Com técnico novo e novos jogadores, o Coxa entra na disputa com a diretoria reforçando a obrigação de vencer o campeonato.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!

O Paraná também passa por essa mesma obrigação. O último título estadual foi há 13 anos, e a expectativa é de embalar de vez na competição, após a frustrante eliminação na Copa do Brasil. Animado justamente por ter passado pelo Tricolor, o Londrina quer evitar os erros da primeira fase para não ficar pelo caminho.

+ Dúvida: Clássico Paratiba segue sem local definido

O Operário é outro que usou o tempo sem partidas para corrigir os erros da Taça Barcímio Sicupira. Tubarão, Fantasma, Tricolor e Athletico sequer foram para as semifinais, e decepcionaram a torcida. Apesar de ter a Libertadores como foco principal, o time de aspirantes do Furacão ficou devendo bastante.

+ Bastidores: Teve de tudo na viagem do Athletico pra Colômbia

No interior, o FC Cascavel saiu da primeira fase com a melhor campanha e eliminado nos pênaltis na semifinal. Por isso, o sonho de disputar o título continua. Quem quer uma injeção de ânimo é o Cianorte, que derrapou e não foi tão competitivo quanto o esperado. O Maringá também lutou pela classificação até o final e não conseguiu, por isso busca dessa vez ficar entre os quatro classificados.

+ Política: Começa a corrida eleitoral na FPF

Cascavel CR, Foz do Iguaçu e Rio Branco foram os times que ficaram para trás, e lutar por uma vaga significa também somar pontos preciosos para escapar do rebaixamento. Enquanto todo mundo corre, o Toledo joga de “sangue doce”. E aposta em repetir a dose para conquistar um inédito título paranaense.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!