Coritiba tem que vencer antes do Atletiba

Buscar a recuperação. É isso que mais deseja o Coritiba amanhã contra o Iguaçu e é o que o time precisa para chegar bem no 1.º clássico do centenário, domingo que vem, no Alto da Glória.

Por isso, o técnico Ivo Wortmann avisa que não quer ninguém pensando em Atletiba e sim se preparando para a partida contra o Iguaçu, já que a estreia no Paranaense, contra o Iraty, ficou bem abaixo do esperado.

Hoje, o time faz o único treinamento antes do confronto contra o Pantera e já tenta acertar o que deu errado no último domingo. O confronto está programado para as 21h45, no Antiocho Pereira, em União da Vitória.

“Temos que procurar vencer esse jogo e não pensar no domingo, até porque seria um desrespeito a esse adversário. Nós temos que buscar a nossa recuperação, porque sabemos que início de temporada, geralmente, é complicado”, analisa o treinador.

Segundo ele, não é desculpa, mas no ano passado, o Alviverde também iniciou mal a temporada e foi campeão. “Por que o início fica difícil? Porque essas equipes têm estrutura de clube grande, tem gente bancando por trás e bons profissionais trabalhando e treinando desde novembro. Chega em termos físicos nivela e tu sente dificuldade”, avalia.

Por isso, Ivo voltou a frisar que escolheu quem tinha mais gás para encarar o Iraty. “Optamos por sair jogando com aqueles jogadores, que demonstraram um melhor condicionamento na pré-temporada e entrar no nível de competição deles”, explica. Mas, mesmo assim, ele sabe que faltou algo a mais para os jogadores em campo.

“Tu tem que ter a humildade de saber que, se tu deixar qualquer adversário jogar, ele joga”, pondera. Assim, contra o Iguaçu, o treinador poderá mudar a equipe, justamente para ajustar alguns setores da equipe, como a meia, que foi muito “faceira”, para usar uma expressão do próprio profissional.

Marcos Aurélio

No trabalho de hoje pela manhã, no Couto Pereira, a expectativa fica pelo aproveitamento do atacante Marcos Aurélio. A diretoria ainda tenta regularizar a situação do jogador e ontem já entrou com a documentação na CBF, mas ainda falta a publicação no BID. Se sair hoje, ele joga.

Caso contrário, Hugo pode continuar como companheiro de Ariel Nahuelpán, mas também existe a possibilidade de Ivo repetir a fórmula do 2.º tempo contra o Azulão e apostar em Dinelson. Após o almoço, a delegação segue viagem para União da Vitória.