Coritiba tem o Couto Pereira como maior aliado

Sem conseguir manter uma regularidade fora de casa, o Coritiba lança mão, amanhã, do fator Couto Pereira para se recuperar no Campeonato Brasileiro e voltar a subir na tabela.

O Alviverde tem a 5.ª melhor campanha entre os 20 participantes quando o assunto são os jogos em casa. Isso deverá ser aproveitado para a partida diante do Botafogo – o melhor nesse quesito.

No entanto, como o time carioca estará fora de casa, o Coxa terá o ambiente do jogo a seu favor. Em 11 jogos no Alto da Glória, foram seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas, o que dá 63,3% de aproveitamento.

De acordo com o zagueiro e lateral-esquerdo Lucas Mendes, o time tem atuado da mesma maneira, tanto em casa como fora, mas os resultados aparecem mais apenas no Couto.

“Fora de casa não estamos conseguindo fazer os gols e temos vacilado atrás”, avalia o defensor. Na visão do técnico Marcelo Oliveira isso já virou uma rotina indesejável. “Isso que tem sido um problema. Estamos atuando de maneira razoável para bom fora de casa, mas não conseguimos marcar gols, e isso que tem que mudar”, projeta o treinador. A chance para que isso aconteça será somente no dia 18, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Antes disso, o time coloca à prova o bom desempenho atuando no Couto, com a presença da torcida. “Dentro do Couto tem sido mais suave e mais tranquilo”, destaca Marcelo.

Por isso, ele garante a quem for acompanhar a partida que o time, diante de mais um adversário carioca, vai ter espírito vencedor. “Não importa se é do Couto, se é do Rio, se é de outros confrontos, será um Coritiba vencedor”, finaliza o treinador alviverde.

O confronto contra o Botafogo começa às 16h e uma vitória pode valer a recuperação da oitava colocação na tabela de classificação. Na sequência do Brasileiro, o Alviverde terá, além do colorado gaúcho, Cruzeiro (C), Ceará (F), Figueirense (F), Grêmio (C), Fluminense (F), Bahia (C), São Paulo (F), América (C), Palmeiras (F), Flamengo (C), Atlético-MG (F), Santos (C), Avaí (C) e Atlético (F).