Coritiba só pensa em manter a dianteira

Líder pela primeira vez no Paranaense, o Coritiba coloca em prática contra o Cianorte a capacidade de arrancada final, tal como aconteceu no ano passado. Depois que o Atlético perdeu em casa para o J. Malucelli, o Alviverde passou a usar o supermando para levar vantagem na disputa do caneco.

Para tanto, precisa repetir o domínio aplicado sobre o Paranavaí e continuar fazendo a lição de casa. Será que dá? Os jogadores apostam que sim, mas o técnico Ivo Wortmann diz que o time não é favorito e precisa manter os pés no chão. O confronto contra o Leão do Vale do Ivaí está programado para as 19h30, no Couto Pereira.

“Se manter na liderança não é fácil. A gente sabe que cada jogo é decisivo e temos que procurar pensar jogo a jogo. Sabemos que são seis decisões, cada jogo é uma final e se nos mantivermos ganhando esses jogos conquistaremos o título”, avalia o zagueiro Cleiton.

Para ele, o Coxa deste ano lembra o do ano passado no rendimento na reta final. “A equipe cresceu na hora certa, conseguimos fazer uma excelente partida no domingo e a intenção é manter aquilo que apresentamos, e temos tudo para manter esse rendimento contra o Cianorte”, projeta o defensor.

Mas, como diriam os torcedores mais precavidos, do outro lado tem um adversário forte. “A vitória, ainda mais do jeito que foi, dá confiança à equipe, mas sabemos que o Cianorte é qualificado. Vieram aqui e tiraram dois pontos da gente num empate em que poderiam ter saído com a vitória. Temos que procurar manter o foco, nada está ganho ainda e temos mais seis batalhas pela frente em busca do título”, destaca o zagueiro Felipe.

É por isso que o treinador não quer saber de favoritismo. “Nós apenas subimos o primeiro degrau, os resultados nos ajudaram, revertemos a vantagem, mas não assumimos esse favoritismo, não”, pondera.

De acordo com Ivo, o time precisava de uma vitória convincente e ela veio contra o ACP, mas o time não pode relaxar. “Mas não adianta se empolgar com isso aí e ir para a zona de conforto. A mobilização é cada vez maior, porque o difícil não é chegar, o difícil é manter e esse é o desafio que nós temos”, finaliza o comandante alviverde.

Na equipe, como Ivo já havia anunciado, nenhuma alteração, já que o zagueiro Felipe foi absolvido por unanimidade do julgamento de ontem à noite no TJD. Ele foi expulso contra o Paraná Clube e poderia pegar um gancho, mas está liberado para atuar.