enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Troca no ataque

Coritiba sem artilheiro contra o FC Cascavel

Rodrigão se contundiu no treino deste sábado (16) e vai dar lugar ao prata da casa Igor Jesus

  • Por Guilherme Moreira
Igor Jesus é prata da casa do Coritiba. Foto: Albari Rosa

Com um desfalque de última hora, o Coritiba recebe o FC Cascavel neste domingo (14), às 16h, no Couto Pereira, pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger. O artilheiro Rodrigão, peça fundamental no time, foi vetado na véspera da partida e fica de fora do confronto.

+ Leia mais: Louzer pede um Coxa mais organizado contra o FC Cascavel

Destaque nesse início de temporada, com cinco gols em cinco partidas, o centroavante sofreu um entorse no joelho na atividade da manhã de sábado (16), no estádio alviverde. O departamento médico ainda fará exames no início da próxima semana para avaliar o grau da lesão de Rodrigão. Com isso, o prata da casa Igor Jesus ganha nova chance.

Promessa das categorias de base, Jesus teve boa atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo do ano e subiu para o profissional. Em 2019, ele já fez cinco jogos e marcou um gol – inclusive já encaminhou sua renovação de contrato para dezembro de 2022.

+ Time: Confira a provável escalação do Coritiba para o jogo diante do FC Cascavel

Sua principal característica é a presença de área que, assim como o colega vetado, usa da sua força física para girar em cima do adversário ou preparar a jogada para o chute, seja dele ou de alguém que vem de frente para o lance.

A alteração, entretanto, não modifica o esquema do Coxa, que seguirá no sistema 4-2-3-1. A outra mudança é na lateral-direita. Felipe Matiioni, lesionado, não joga e Sávio deve retornar após se recuperar de dores no tornozelo. Caso a comissão opte por poupá-lo e deixá-lo no banco, o João Vitor será deslocado para a posição, como aconteceu no último final de semana, contra o Cianorte. Assim, Vitor Carvalho jogará no meio e fará dupla com Matheus Bueno. Na semana, as duas alternativas foram testadas.

“Vamos conversar com o departamento de fisiologia e preparação física e ver se o Sávio está apto a jogar o tempo inteiro, mas também treinamos com o João, que atuou na partida anterior. Seja quem for a escolha, tenho certeza que vai representar bem o Coritiba e nos ajudar a buscar os três pontos”, comentou o técnico Umberto Louzer.

+ Mais na Tribuna: Coritiba realiza obras no CT após estragos feitos pela chuva

A equipe, que ainda não venceu no Alto da Glória em três jogos na temporada, espera utilizar o meio-campo como diferencial para organizar a equipe, ainda no início das jogadas. O objetivo é, de forma organizada, ter a posse de bola, se impor no campo adversário e buscar o desequilíbrio do adversário para chegar ao gol.

“Cada vez mais se joga em espaço curto, então verticalizar o jogo e ter capacidade de improviso é importante, principalmente nesse setor, que digo que é o coração da equipe, os volantes. Precisamos ter atletas com essas características para dar uma dinâmica maior. Temos que ganhar em casa. É uma situação que incomoda a todos nós”, completou.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Líder do grupo B, o Coritiba tem três pontos, o mesmo do Paraná Clube, mas com saldo de gols maior (4×1). Vice-campeão da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o Coxa joga a Taça Dirceu Krüger pressionado, inclusive depois de protesto da torcida no CT da Graciosa antes da estreia no torneio, para chegar à final do Campeonato Paranaense.

Ficha Técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dirceu Krüger – 2ª Rodada

Coritiba x FC Cascavel

Coritiba
Alex Muralha; Sávio (João Vitor), Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; Vitor Carvalho (João Vitor), Matheus Bueno, Giovanni, Thiago Lopes e Juan Alano; Igor Jesus.
Técnico: Umberto Louzer

FC Cascavel
Fernando; Everton Silva, Ítalo, Hitalo Rogério e Willian Simões; Duda, Tocantins e Léo Bartholo; Oberdan, Matheuzinho e Bruno Lopes.
Técnico: Paulo Foiani

Local: Couto Pereira
Horário: 16h
Árbitro: Everaldo Lambert Modesto
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Ideidy Henrique Costa

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas