Vencer ou vencer

“Incomodado”, Louzer pede Coritiba organizado contra o FC Cascavel

Umberto Louzer durante o treino no CT da Graciosa. Foto: Divulgação/Coritiba FC

No Coritiba, ninguém consegue esconder a frustração de o time ainda não ter vencido jogando em casa. Foram quatro partidas e quatro empates – 1×1 com o Maringá, 0x0 com o Toledo e 0x0 com o Londrina na fase de grupos da Taça Barcímio Sicupira, e 1×1 com o Toledo na decisão, com a derrota nos pênaltis que colocou o Porco na final. O quinto jogo no ano no Couto Pereira será neste domingo (17), contra o FC Cascavel, às 16h, e apesar de todos advertirem para os perigos da partida, não se fala de outra coisa se não em conseguir ganhar a primeira no Alto da Glória.

+ Time: Confira a provável escalação do Coritiba para o jogo diante do FC Cascavel

A preocupação vem por conta da campanha do FC Cascavel no todo, e da atuação da equipe do Oeste diante do Coxa em particular. Na semifinal da primeira fase do Campeonato Paranaense, a Serpente deu um calor no Coritiba, foi melhor e teve chances de vencer no tempo normal, mas nos pênaltis Wilson foi decisivo para a classificação. “É uma equipe bem treinada pelo Paulo, bem entrosada e se organiza bem na parte defensiva”, resumiu o técnico Umberto Louzer.

+ Mais na Tribuna: Coritiba realiza obras no CT após estragos feitos pela chuva

Mas o treinador é o primeiro a falar na obrigação de vencer. “Temos que ganhar em casa. É uma situação que incomoda a todos nós. Esperamos quebrar essa escrita e voltar a vencer dentro do Couto Pereira, onde o Coritiba sempre foi forte”, afirmou. O jejum em casa é o maior desde o Brasileirão de 2017, quando o Coxa ficou seis partidas sem vencer no Alto da Glória (empates com Bahia, Corinthians e Vasco e derrotas para Sport, Fluminense e Atlético-MG).

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

A receita de Umberto Louzer para o duelo deste domingo é manter a estrutura tática. “Vamos de maneira organizada, com objetivo de vencer, buscando o gol, mas sem se desorganizar”, disse o técnico alviverde.

 APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!