A cara do chefe

Coritiba segue cartilha de Carpegiani na busca por reforços pro ano que vem

Ataque é o setor que menos preocupa Carpegiani, que espera que o Coxa segure Leandro para 2017. Foto: Antonio More

Tão logo acabou o Campeonato Brasileiro, semana passada, o técnico Paulo César Carpegiani já avisou que pediu à diretoria do Coritiba a contratação de pelo menos seis a sete jogadores para reforçar o elenco para que o clube, em 2017, possa voltar a ser campeão paranaense e, principalmente, não passar sustos na disputa do Campeonato Brasileiro. As laterais, o setor de criação e o ataque são posições carentes do atual elenco e que foram pedidas pelo comandante.

O vice-presidente do Coxa, Alceni Guerra, confirmou a informação em entrevista à Tribuna. O dirigente revelou também que o Carpegiani passou uma lista de jogadores para a diretoria e as novas contratações do Verdão deverão ter velocidade e muita intensidade.

“Ele nos pediu laterais, nos pediu jogadores de meio de campo e de ataque. Ele deu as características que ele quer. Ele quer jogadores de muita velocidade e intensidade de jogo, o que normalmente chamamos de raça no futebol. Mas, principalmente, jogadores velozes e intensos”, confirmou o cartola.

O clube, nos bastidores, através do seu diretor de futebol, Alex Brasil, ainda tenta a renovação com jogadores que foram importantes durante a caminhada do clube na temporada de 2016. Casos do lateral-direito César Benítez, do volante Amaral, dos meias César González e Juan e do atacante Leandro. Até o momento, nenhum deles teve seu vínculo prorrogado.

O dirigente também segue buscando opções no mercado que se encaixem no perfil pretendido pelo treinador. Durante a semana, alguns nomes foram especulados, mas não foram confirmados pela cúpula coxa-branca. Um deles foi o do meia Cleiton Xavier, do Palmeiras, que é também alvo de outros clubes do Brasil. “Trata-se de especulação. Não está na nossa lista que o Carpegiani nos passou”, cravou Alceni Guerra.

A preocupação em reforçar o sistema ofensivo para a próxima temporada não é a toa. No setor de criação, o time já perdeu o meia Raphael Veiga, que foi para o Palmeiras, e a renovação com Juan, outra peça importante, está cada vez mais complicada.

Outro nome especulado foi do atacante Willian, do Cruzeiro, que neste ano conviveu com a reserva do time mineiro. O jogador, que também é pretendido pelo Santos (vai disputar a Libertadores), poderia ser a principal contratação do Verdão para a temporada de 2017. No entanto, o alto salário (R$ 300 mil) inviabilizaria qualquer negócio.

Para o setor ofensivo, Carpegiani pediu a renovação do atacante Leandro, que deve se confirmar nos próximos dias e contará também com os titulares Kléber e Kazim. Além deles, Iago, que tem contrato com o clube até o meio do ano e negocia a extensão do seu vínculo, e Neto Berola, em recuperação de uma fratura no tornozelo e que deve estar à disposição no início do ano que vem, são também opções interessantes para a posição.