O Coritiba é semifinalista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com a vitória desta quarta-feira (17) sobre a Chapecoense por 3×1, somada ao empate do Santos com o Internacional, o Coxa garantiu o segundo lugar no grupo D da competição, e aguarda agora a definição do adversário entre São Paulo e Vitória, que se enfrentam nesta quinta (18).

+ Avaliação: Argel valoriza atuação do Coritiba contra o CSA

Precisando do resultado, o Coritiba iniciou pressionando, e quase abriu o placar com 6 minutos, na jogada de Alvarenga que Julio Rusch completou em cima do goleiro Tiepo. O gol saiu logo depois, aos 9, com Pablo Thomaz desviando o cruzamento de Thiago Lopes.

+ Lamentando: Jogadores do Coxa admitem reação tardia na Série B

Após abrir o placar, o Coxa diminuiu o ritmo. Tinha espaço para atacar, mas também era pressionado, a ponto de Arthur ser obrigado a fazer ótima defesa no chute de Ronei. E aos 31 minutos, Thiago Lopes fez pênalti em Busanello. Wellington Paulista cobrou e empatou a partida.

+ Leia mais: Walter alfineta Coritiba após empate com o CSA

O resultado eliminava o Coritiba, que voltou a pressionar até o final do primeiro tempo, sem no entanto conseguir ameaçar o gol da Chape. A pressão seguiu na volta do intervalo. Aos 7 minutos, Julio Rusch acertou a trave numa cobrança de falta.

+ Também na Tribuna: Dado Cavalcanti é o novo técnico do Paraná Clube

E a luta alviverde foi premiada aos 12, com o gol de cabeça de Nathan após escanteio cobrado por Rusch. A vantagem ficou perto de ser ampliada aos 19, no chute de Pablo Thomaz que explodiu no goleiro Tiepo. Aos 31, o Coxa ficou com um jogador a mais com a expulsão de Busanello.

+ Faça as contas: Confira a tabela e a classificação da Série B

Na reta final da partida, os donos da casa administraram a vantagem até garantirem a vitória e a classificação com o terceiro gol, marcado por Pablo Thomaz aos 37 minutos. O Coritiba autou com Arthur, Vinícius Araújo, Geovane, Léo Andrade e Henrique Gelain (Yan Santos); Matheus Bueno, Julio Rusch, Thiago Lopes (Luizinho) e Alvarenga (Talysson Lalau); Nathan e Pablo Thomaz.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!